Geral

Governo de Lauro Müller promove a 1ª Feira do Livro da rede municipal de ensino

Feira do Livro de Lauro Müller

Foto: Divulgação

O Governo de Lauro Müller, por meio da Secretaria de Educação, realiza os últimos preparativos para o maior evento literário do município. Com o tema “A leitura é transformadora”, a 1ª Feira do Livro será realizada na próxima semana, de 22 a 25 de novembro, entre a quarta-feira e o sábado, no Salão de Festas da Igreja Matriz.

Durante a semana, o horário de realização será das 8h às 20h. Já no último dia do evento, o funcionamento será das 8h às 12h. A feira reunirá livros voltados para todos os interesses em leitura, com opções para o público infantil, jovem e adulto. O valor é a partir de R$ 5,00 A iniciativa ocorre em parceria com a Livraria Unilivros.

Conforme a secretária interina de Educação, Heloisa Gonçalves Ribeiro Fontanella, toda a rede municipal de ensino está engajada. Ao total, são 11 escolas com aproximadamente 1,9 mil alunos matriculados. “Durante todo este ano letivo, as unidades de ensino do Ensino Fundamental I e II, do 1º ao 9º ano, trabalharam com o projeto #PartiuLeitura, que terá seu encerramento na Feira do Livro. Por meio dele, foram realizadas diversas atividades com o intuito de incentivar este hábito em nossos estudantes”, contou.

Ainda durante o evento, serão divulgados os vencedores do concurso que elegerá os melhores poemas, frases e desenhos. O desafio foi lançado em outubro nas escolas e os três primeiros colocados receberão premiação. A programação da feira conta ainda com o lançamento do livro “Fazendo História”, desenvolvido por alunos do 6º ao 9º ano da Escola Municipal Hilário Pescador, que reúne desde ilustrações de narrativas mitológicas gregas até artigos de opinião. O projeto foi organizado pela professora Paula Rossi Gabriel na disciplina de História.

Colaboração: Comunicação Governo do Município de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

I Feira do Livro é oficialmente aberta em Orleans

2ª edição da Feira do Livro é aberta em Lauro Müller

O evento seguirá até o sábado (10) nas dependências do Salão de Festas da Igreja Matriz.

Escritores Miris: Escola de Criciúma lança livros produzidos pelos estudantes

Escola Municipal José Cesário da Silva visa incentivar o amor pela leitura e a produção de textos. Lançamento contou com noite de autógrafos.

Biblioteca Municipal de Orleans atende gratuitamente com mais de 4 mil exemplares