Saúde

Governo de Morro da Fumaça entrega mais de 700 exames e consultas

Ação ocorreu nesta sexta-feira, no Ginásio de Esportes Jorge Silva

Divulgação

Mais de 700 fumacenses receberam exames e consultas na sexta-feira (5), por meio de um mutirão realizado pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria do Sistema de Saúde. A ação foi realizada no Ginásio de Esportes Jorge Silva, seguindo todas as medidas de segurança devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Entre os procedimentos estão tomografias, ressonâncias, colonoscopia, eletroencefalograma, ecocardiograma, endoscopia, ultrassom, entre outros.

O prefeito em exercício, Eduardo Sartor Guollo acompanhou a entrega no início da manhã e salientou a importância do trabalho no atendimento à população. “Esta é uma primeira etapa desta ação que terá continuidade. Mesmo com a pandemia, a Secretaria de Saúde do município realiza uma iniciativa como esta que visa contribuir com os fumacenses”, fala Eduardo.

A secretária do Sistema de Saúde, Marijane Felippe, destaca que a aquisição de exames e consultas é realizada diariamente. “Com isso, buscamos atender a demanda que chega através dos médicos que atuam nas unidades de saúde e dos especialistas e intensificamos com este mutirão que é uma primeira experiência”, destaca a secretária, acrescentando que a opção por fazer no ginásio foi para evitar aglomerações e que cirurgias e consultas de alta complexidade não são de competência do Município, mas sim do Governo do Estado.

Divulgação

Notícias Relacionadas

Guarda Municipal de Tubarão realiza fiscalização na estrada geral do bairro São Cristóvão

Objetivo foi verificar possíveis irregularidades buscam escapar do posto da PRF e da praça de pedágio na BR-101.

Falha em fechamento de porta iniciou rebelião em penitenciária de Criciúma

Informação foi divulgada pelo secretário de Estado de Administração Prisional e Socioeducativa, Leandro Lima, em coletiva no fim da tarde desta sexta-feira (14).

Bispo da Diocese de Criciúma proíbe atividades em salões paroquiais

Assunto ganhou espaço nesta semana, depois que a Cermoful marcou a realização das eleições para o salão paroquial da comunidade de Rio Comprudente, em Cocal do Sul.

Eliminatórias: Tite convoca seleção para enfrentar Equador e Paraguai

Novidade na lista é o zagueiro Lucas Veríssimo, do Benfica (PT).