Geral

Governo de Orleans lança o programa ”Limpa Fila”

Segundo o prefeito Jorge Koch, é para reduzir o tempo de espera da população para realização de consultas

Divulgação

O governo de Orleans em conjunto com a secretaria municipal de Saúde, vai dar continuidade no programa “Limpa Fila”. A finalidade do programa “Limpa Fila” segundo o prefeito Jorge Koch, é para reduzir o tempo de espera da população para realização de consultas com especialistas, exames e cirurgias de elevado custo que muitas pessoas estão aguardando no sistema Único de Saúde (SUS).

Conforme explica o secretário municipal de Saúde Murilo Debiasi Ferrareis, o programa visa atender a população de forma rápida e eficaz oportunizando o atendimento especializado, diminuindo as filas de espera no que se refere a exames de alto custo, consultas especializadas e cirurgias de baixa, médio e complexibilidades as quais são solicitadas frequentemente pelas Unidades de Saúde.

A realização do mutirão só é possível por meio dos recursos destinados pela Administração de Orleans para atendimento à população via aquisição dos procedimentos por intermédio do consórcio intermunicipal CISAMREC. Relembra-se que o programa “Limpa Fila” foi iniciado em 2019, desde então a secretaria da saúde tem realizado vários procedimentos por meio dele. De acordo com o secretário já foi iniciado, neste mês de fevereiro, o “Limpa Fila” 2021 no qual serão realizadas 718 consultas especializadas, 982 exames, 1.136 sessões de fisioterapia e psicopedagoga, 100 próteses dentárias e 44 cirurgias, totalizando 2.980 procedimentos a serem realizados com recurso próprio no valor de R$ 350.000,00.

A secretaria municipal de saúde e suas respectivas unidades estão entrando em contato com os pacientes que já têm seus exames, consultas e cirurgias autorizados pelo sistema de regulação para a realização dos atendimentos.

Notícias Relacionadas

Guarda Municipal de Tubarão realiza fiscalização na estrada geral do bairro São Cristóvão

Objetivo foi verificar possíveis irregularidades buscam escapar do posto da PRF e da praça de pedágio na BR-101.

Falha em fechamento de porta iniciou rebelião em penitenciária de Criciúma

Informação foi divulgada pelo secretário de Estado de Administração Prisional e Socioeducativa, Leandro Lima, em coletiva no fim da tarde desta sexta-feira (14).

Bispo da Diocese de Criciúma proíbe atividades em salões paroquiais

Assunto ganhou espaço nesta semana, depois que a Cermoful marcou a realização das eleições para o salão paroquial da comunidade de Rio Comprudente, em Cocal do Sul.

Eliminatórias: Tite convoca seleção para enfrentar Equador e Paraguai

Novidade na lista é o zagueiro Lucas Veríssimo, do Benfica (PT).