Geral

Governo de Santa Catarina não fará recesso no fim do ano

A decisão foi publicada em decreto editado pelo governador Carlos Moisés.

Divulgação

O governo de Santa Catarina não fará recesso no fim de ano. A decisão foi publicada em decreto editado pelo governador Carlos Moisés nesta semana. O documento determina a continuidade de atividades normais do executivo no fim do ano e também define os pontos facultativos.

De acordo com o governo estadual, nas vésperas de Natal (24) e de Ano Novo (31) terá ponto facultativo. No entanto, os serviços essenciais funcionarão, em escala de plantão.

“Precisamos manter os serviços essenciais, como a vacinação, e assegurar a segurança dos catarinenses e turistas, além da continuidade das obras e da destinação de recursos aos municípios. Vamos fechar 2021 com a casa em ordem e iniciar bem o ano novo”, explicou o governador.

Com a medida, servidores de órgãos e entidades ligadas ao executivo estadual deverão trabalhar de forma normal. Ou seja, nos dias 27, 28, 29 e 30 de dezembro, o expediente será mantido, bem como nos dias 3, 4, 5, 6 e 7 de janeiro.

Serviços essenciais

Já nos feriados e nos pontos facultativos do fim do ano, funcionará os serviços considerados essenciais, que são o tratamento e abastecimento de água; produção e distribuição de energia elétrica, gás e combustíveis; assistência à saúde; distribuição e comercialização de medicamentos; e captação e tratamento de esgoto.

Também haverá atendimento à população nas secretarias da Segurança Pública, Saúde, Defesa Civil, Educação, Administração Prisional e Socioeducativa, além dos serviços da Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc).

Com informações do site NDMais

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Santa Catarina salta 16 posições e está entre os estados com menor incidência da doença no país

As estratégias de isolamento social e combate ao coronavírus levaram Santa Catarina a avançar para posição de destaque nacional no enfrentamento à pandemia.

Com aperfeiçoamento constante, Associação de Apicultores de Orleans é destaque em Santa Catarina

Governo do Estado amplia em quase 70% os investimentos e aplica R$ 18,8 milhões em conservação de rodovias em 2020

O repasse para conservação das SCs teve um salto de 69,4% no primeiro semestre de 2020, se comparado ao mesmo período do ano passado.

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença