Educação

Governo de Santa Catarina oficializa posse de 723 novos professores efetivos para rede estadual

Os profissionais foram aprovados na 4ª chamada do concurso público de ingresso no magistério público, de 2017

Divulgação

O governador Carlos Moisés e o secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro, realizaram nesta terça-feira, 9, o ato de posse de 723 novos professores efetivos para a rede estadual de ensino a partir deste ano. Os profissionais foram aprovados na 4ª chamada do concurso público de ingresso no magistério público, de 2017.

“A educação é uma das atividades públicas mais importantes. Todos passam pela sala de aula, é a base de todas as profissões. No nosso Governo já são mais 3,4 mil novos professores chamados em concurso público e seguimos nosso compromisso de fortalecer a educação pública de qualidade”, ressaltou o governador.

O secretário Vampiro reforçou que o objetivo é melhorar e transformar a educação de Santa Catarina com cada vez mais qualidade. “A Educação necessita de recomposição de efetivos. Trazemos mais estabilidade para a área por meio dessa quarta chamada de professores. Uma das bandeiras desse Governo é a recomposição para essas áreas que necessitam de pessoal”, pontuou.

A professora de Educação Física Renata Müller Mendes, da EEB Maria Amália Cardoso, de Governador Celso Ramos, representou os docentes no evento. Ela contou que ser chamada no concurso é mais uma conquista na carreira que vislumbrou desde criança. “Estou muito feliz e acredito que todos os meus colegas também estão. Foi o segundo concurso que fiz para o Estado. Acredito no poder da Educação, nesta grande missão que assumimos”, frisou.

Nomeação de mais de 3,4 mil profissionais desde o início da gestão

Desde o início da gestão do governador Carlos Moisés, já foram nomeados 3.476 profissionais de educação efetivos, número que representa cerca de 18% do total de efetivos que estão nas escolas da rede estadual.

O ato de nomeação dos novos educadores foi publicado no Diário Oficial no dia 04 de janeiro de 2021. Os novos professores participam desde a última quarta-feira, 3, de uma capacitação de 64 horas, com certificação, para receber as orientações sobre os modelos de ensino a serem aplicados em 2021, incluindo a elaboração dos planos de aula.

Acompanharam o ato o chefe da Casa Civil, Eron Giordani, o secretário adjunto da Educação, Vitor Fungaro Balthazar, e o pai da professora, Carlos Augusto Mendes.

 

Notícias Relacionadas

Moisés sabia da compra e não foi inocentado pelo STJ, dizem denunciantes

Tal sustentação é necessária para mostrar que Moisés incorreu em crime ao praticar comissão por omissão no caso.

Primeira edição do “Mutirão de limpeza nos bairros” será neste sábado em Orleans

O projeto será iniciado pelo bairro Coloninha. Os moradores poderão aproveitar para retirar de suas casas os materiais que não usam mais.

Corpo de Bombeiros realizará Curso Básico de Atendimento a Emergências on-line

Inscrições para o curso, que é gratuito, estarão abertas a partir de 1º de junho.

Estão abertas as inscrições para rainha e princesas da Cocalfest

Devido à pandemia, a escolha da corte acontecerá de forma on-line no dia 7 de julho; inscrições estarão abertas até o dia 2 de junho