Geral

Governo de SC determina suspensão de cirurgias eletivas por causa do avanço da Covid-19

Medida vale por 20 dias para procedimentos de média e alta complexidade.

Divulgação

A Secretaria de Estado da Saúde determinou em uma portaria a suspensão de cirurgias eletivas de alta e média complexidade pelos próximos 20 dias em Santa Catarina. Cirurgias eletivas são aquelas que podem ser adiadas por determinado período sem causar grandes problemas ao paciente.

A medida, publicada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira, 22, válida para hospitais públicos e privados, foi tomada por causa do avanço da Covid-19 e tem como objetivo garantir o acesso das pessoas aos hospitais durante a pandemia.

De acordo com a secretaria, a suspensão é aplicável a todas unidades que dispõem de leitos de internação de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), intermediários ou clínicos, para tratamento das complicações relacionadas à infecção pelo novo coronavírus.

As cirurgias de urgência e a emergência e os procedimentos tempo-sensíveis – aqueles em que a vida do paciente pode estar em risco, continuam. Com 15 das 16 regiões em risco gravíssimo para coronavírus, Santa Catarina tem 641.840 casos e 6.988 mortes.

Com informações do site G1 SC

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Coronavírus em SC: Fapesc aprova cinco projetos de pesquisa e destina R$ 500 mil a estudos sobre Covid-19 no estado

O edital buscava estudos que apontassem soluções para o combate à epidemia e seus efeitos na sociedade e na economia.

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.