Geral

Governo de SC e Prefeitura de Criciúma decretam luto após falecimento de Altair Guidi

Foto: Mauricio Vieira

O governador em exercício de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, e o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, decretaram luto de três dias no Estado e no Município, em razão do falecimento de Criciúma, Altair Guidi, por volta das 12 horas desta terça-feira (23). O presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma, Julio Cezar Colombo, por sua vez, emitiu uma Nota de Pesar.

Altair Guidi foi prefeito de Criciúma por duas vezes e deputado estadual por quatro oportunidades, além de ter exercido a função de secretário de Estado do Planejamento e ser arquiteto por formação.

Veja abaixo na íntegra:

Prefeitura de Criciúma

“Pesar é o sentimento de tristeza e abatimento que estamos todos sentindo neste momento. A Prefeitura Municipal de Criciúma, em nome do prefeito Clésio Salvaro e do vice-prefeito Ricardo Fabris, vem a público lamentar profundamente a morte do ex-prefeito, Altair Guidi, aos 81 anos. Nosso sentimento é de solidariedade à família.

A saudade e a dor que emerge pela perda de um cidadão exemplar, pai de família, líder político e de ilibado espírito público ficará para sempre marcado na história de Criciúma. É dever do Poder Público criciumense render justas homenagens àquele que com o trabalho, o exemplo e a dedicação, contribuiu para o bem-estar da cidade.

O Prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro decreta luto oficial de três dias no município, no uso de suas atribuições legais que lhe confere a Lei Orgânica Municipal.

Prefeitura Municipal de Criciúma”

Câmara de Vereadores de Criciúma

“O presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma, Julio Cezar Colombo, em nome de todos os parlamentares e funcionários deste Poder Legislativo, manifesta seu pesar e sua solidariedade aos familiares do ex-prefeito de Criciúma e ex-deputado estadual Altair Guidi, que faleceu hoje, no Hospital São José, aos 81 anos.

O ex-prefeito deixa como legado uma belíssima trajetória marcada pelo respeito ao próximo, amor e dedicação à cidade, família e amigos. Diante desta perda irreparável, o presidente se solidariza com os familiares e amigos, rogando a Deus conforto para todos da família.

O ex-prefeito assumiu o cargo de Chefe do Poder Executivo por duas vezes, de 1977 a 1983, e entre 1989 e 1993. Foi também deputado estadual por quatro vezes, e atuou como Secretário Estadual de Planejamento”.

Em seu perfil no Facebook, o filho de Altair e deputado estadual, Ricardo Guidi, agradeceu às orações dos familiares e amigos e ao atendimento prestado pelos profissionais do Hospital São José. Confira

“Com profundo pesar, comunico o falecimento do meu pai, ex-prefeito Altair Guidi, esta manhã, no Hospital São José, de Criciúma. Antes de qualquer coisa, agradeço em meu nome e de toda a família as muitas orações e manifestações pela recuperação do meu pai. Agradecemos também toda a equipe médica do Hospital São José, na pessoa do médico Raphael Farias, pela dedicação, profissionalismo e carinho com meu pai e nossa família. Em breve, iremos disponibilizar mais informações sobre o falecimento e também sobre o velório e sepultamento”.

Notícias Relacionadas

Vigário paroquial de Capivari de Baixo, padre Hilário Puziski, morre aos 79 anos

Morre Waldemar Colonetti, presidente da Aproet, aos 76 anos

Orleans se despede do artista que elevou o nome da cidade

Zé Diabo, criador das Esculturas do Paredão, foi sepultado na manhã de hoje.

Psicólogo atenderá família em luto, em Braço do Norte