Geral

Governo de SC facilita liberação de financiamentos para suinocultores

Foto: Agência de Notícias/Embrapa

A Fundação do Meio Ambiente – Fatma e o Branco do Brasil assinarão um termo de cooperação nesta quarta-feira (2). O objetivo é fomentar a liberação de financiamento para suinocultores pelo plano Safra 2017/2018 e 2018/2019. Evento será às 16h30min, na Secretaria de Estado da Agricultura e Pesca – SAR.

O acordo entre as três instituições permite que os produtores liberem o crédito do programa com a apresentação do protocolo de pedido de licenciamento ambiental na Fatma. Santa Catarina é o maior exportador de carne suína no Brasil. A produção em 2016 chegou a 969 mil toneladas. A Fatma emitiu mais de 4 mil licenças para o setor.

O Plano Safra da Agricultura Familiar 2017/2018 contempla a regularização fundiária de imóveis rurais, comercialização, assistência técnica e extensão rural. No lançamento, no fim de maio, o Governo Federal anunciou que estariam disponíveis R$ 30 bilhões de créditos aos produtores.

O programa é voltado para os agricultores que possuem Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Apoio a Agricultura Familiar – Pronaf. Em Santa Catarina, 87% dos estabelecimentos agropecuários economicamente ativos são classificados como de agricultura familiar.

Colaboração: Ana Ceron / Comunicação Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca

Notícias Relacionadas

2ª edição do Salão do Imóvel de Criciúma já tem data marcada, em Criciúma

Evento será realizado de 25 a 27 de maio e terá ainda mais facilidades nas condições de financiamento.

Com aperfeiçoamento constante, Associação de Apicultores de Orleans é destaque em Santa Catarina

Governo do Estado amplia em quase 70% os investimentos e aplica R$ 18,8 milhões em conservação de rodovias em 2020

O repasse para conservação das SCs teve um salto de 69,4% no primeiro semestre de 2020, se comparado ao mesmo período do ano passado.

Plano Safra: Governo do Estado e setor produtivo unem esforços para incentivar acesso ao crédito rural

A intenção é incentivar ainda mais os pequenos agricultores e pescadores a acessar os recursos disponibilizados pelo Governo Federal, como forma de ampliar a competitividade do meio rural e pesqueiro de Santa Catarina e movimentar a economia local.