Educação

Governo de SC nomeia 1,5 mil servidores da educação e anuncia concurso

Governador Carlos Moisés anunciou reforço para a educação em postagem que foi ar nesta quinta-feira (18)

Divulgação

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (sem partido), anunciou na internet que está reforçando a Educação no Estado. A postagem foi ao ar no início da manhã desta quinta-feira (18).

O texto diz que o governo está nomeando mais de 1,5 mil servidores efetivos, entre professores, assistentes e especialistas educacionais.

Além disso, também será aberto concurso para 99 profissionais da educação especial, área que recebe investimentos com o programa SC Mais Inclusiva.

Divulgação/Redes Sociais

Tema de discurso em Joinville

Em Joinville nesta semana, Carlos Moisés discursou com foco na Educação. Moisés falou da valorização dos profissionais da educação e do projeto de reajuste da tabela salarial apresentado à Assembleia Legislativa, que deve beneficiar 77 mil servidores.

“A nossa estada aqui na Univille é exatamente para reforçar o compromisso de continuar investindo em educação”, comentou o governador. “Ao mesmo tempo, valorizando a carreira do professor, como foi feito agora, com o piso de R$ 5 mil”, complementou.

Sorteio de vagas nas escolas estaduais

A SED (Secretaria de Estado da Educação) publicou o edital de matrículas para as escolas da rede estadual em Santa Catarina que farão sorteio de vagas para o ano letivo de 2022.

A inscrição para o sorteio será realizada a partir da quarta-feira (17), até as 23h59 de sexta-feira (19), no site Matrícula Online.  A lista dos candidatos sorteados será divulgada nas unidades escolares e no site. O candidato que não foi sorteado deverá se inscrever em outra unidade escolar, no período de 1º a 3 de dezembro de 2021.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Jovem morre afogado após salvar criança e adolescente no rio em SC: “Herói”

Corpo de Eduardo Cordeiro foi encontrado na manhã deste domingo (5)

Criança de seis anos é resgatada após queda de dois metros, em Paulo Lopes

Aeronave transportou a vítima até o Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis

Defesa Civil de SC emite alerta para temporais neste domingo com vento forte e granizo

Dia de altas temperaturas pode ter registro de chuva intensa em um curto intervalo de tempo por todo o Estado, de acordo com a Epagri/Ciram

Beach clubs de Jurerê têm que demolir estruturas feitas após 2005, determina STF

Para o advogado, o STF não determina a demolição das estruturas, e afirma que elas podem ser "readequadas" a partir de requerimento