Geral

Governo de SC tem reunião com bares e restaurantes para discutir liberações

Empresários querem medidas que sejam eficientes para prevenção à Covid-19 e que tenham menor impacto econômico e social

Divulgação

O setor de bares e restaurantes volta a conversar nesta quarta-feira (19) com a Saúde estadual sobre as regras de funcionamento em meio à pandemia.

“Esperamos evoluir com um protocolo mais eficiente e com menor impacto econômico e social”, diz Raphael Dabdab, presidente da Abrasel-SC. A reunião será na Santur, a partir de 14h, com as participações da diretoria da secretaria, Convention Bureau e Vigilância Sanitária.

O segmento gastronômico ficou decepcionado com o decreto estadual de segunda-feira, que trouxe pouquíssimas alterações em relação às medidas que já estavam em vigor.

Os empresários sustentam que o atual estágio da pandemia permite medidas como a eliminação das restrições em áreas externas, ampliação do número de pessoas por mesa e extensão do horário de atendimento noturno em todos os níveis de risco.

Com informações do NDMais

Notícias Relacionadas

Suspensão da vacina para adolescentes revolta gestores da saúde de SC

Secretários municipais falam em "picuinha" do ministro e apontam para a falta de dados técnicos para suspender a vacinação deste grupo.

Refis 2021: contribuintes já podem solicitar renegociação

Os descontos de juros e multas são de 100% para pagamento em até três parcelas.

Homem sofre choque elétrico após encostar barra de alumínio em rede de alta tensão em Içara

Ele estava sobre o telhado da edificação comercial durante o acidente de trabalho e sofreu queimaduras elétricas de 3° grau.

Brasil permanece na vice-liderança do ranking de seleções da Fifa

Bélgica continua líder e Inglaterra assume a terceira posição