Geral

Governo de Siderópolis homenageia Padre Miro pelos 25 anos de sacerdócio

Foto: Divulgação

O Padre Valdemir De Bona, mais conhecido como Padre Miro, foi homenageado pelo município de Siderópolis pelos 25 anos de sacerdócio, completados na última semana. A homenagem foi feita no Paço Municipal Antônio Feltrin, na tarde desta quinta-feira, 21, pelo prefeito Hélio Cesa, Alemão e pelo Vice-prefeito Xande Feltrin.

“Esse é nosso reconhecimento pelo trabalho em favor das pessoas que precisam de uma palavra, de uma bênção ou apenas de um sorriso. Padre Miro é um exemplo de vida em Deus e nós só temos a agradecer e parabenizar”, destacou o prefeito. O vice-prefeito Xande Feltrin também falou da importância do convívio com o Padre Miro e o que ele representa para Siderópolis. “Ele vive a fé a confirma seus votos todos os dias. Siderópolis é privilegiada em tê-lo”, afirmou o vice-prefeito.

História

Nascido em São Martinho Baixo, em Siderópolis, Padre Miro decidiu ser padre em 1976, quando entrou para o seminário São Pio X. Para estudar passou por Minas Gerais, Uruguai, Curitiba, São Paulo e ordenou-se padre em 1992 na Capela Nossa Senhora Aparecida em sua cidade natal. Depois disso passou por algumas cidades até retornar à Siderópolis em 2011 para ser diretor do Colégio Dom Orione. Em 2015 fundou a Casa de Assistência à Vida (Cavi), em Treviso, onde recebe diariamente mais de 100 pessoas para bênçãos e orações. Em dois anos mais de 1,3 sideropolitanos já procuraram a Cavi. De acordo com Padre Miro, muitas pessoas chegam às 21 horas do dia anterior para serem atendidos na manhã do dia seguinte.

“Nossa missão é ajudar o próximo e é o que fazemos com muito amor e carinho”, disse o padre. Sobre a homenagem o sacerdote falou que as comemorações dos 25 anos são apenas uma etapa. “Não é o começo e nem o fim, é apenas uma parada para avaliações. Esse currículo mostra que cheguei até aqui, mas certamente não pararei por aqui”, enfatizou, acrescentando que “o agradecimento não é pela homenagem, mas pelo reconhecimento”.

Participaram também das homenagens o presidente da Câmara de Vereadores, Franqui Salvaro e o vereador Ademir Donadel; a presidente da Afabess, Nadir Fontanella Cesa; o presidente do Sindicato dos Servidores, Belarmino Lampert; o presidente da CDL, Dilnei Demétrio, além de secretários municipais e convidados.

Colaboração: Simone Costa/ Comunicação Prefeitura de Siderópolis

Notícias Relacionadas

Coopercocal comemora Dia Internacional da Mulher com Dia da Beleza

As associadas e consumidoras que passaram pela cooperativa também foram contempladas com os serviços de limpeza de pele e receberam flores.

Rotary Clube de Lauro Müller empossa três novos membros

Eventos marcam 51 anos de emancipação de Maracajá

Desfile das famílias e corte do bolo integram celebrações do aniversário de Urussanga

Durante todo o sábado, diversas atividades foram realizadas no município, especialmente na Praça Anita Garibaldi.