Geral

Governo de Siderópolis realiza palestras em alusão ao Outubro Rosa

O tema da palestra “A importância da saúde sexual feminina”.

Divulgação

O Governo de Siderópolis, por meio da Secretaria de Saúde, realizou no dia 02 de outubro a abertura do Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização e prevenção do câncer de mama e colo de útero. O tema da palestra “A importância da saúde sexual feminina”.

No dia 03 de outubro o Programa Movimente-se contou com o tema “Terapias integrativas com foco nas constelações sistêmicas” com as terapeutas, Juraci Carminatti e Adiana Garlini.

“Foram palestras de grande importância para as mulheres. Elas puderam aprender um pouco mais e tirar suas dúvidas. Precisamos nos preocupar com a saúde e mais ainda no mês em que se faz alusão à saúde da mulher”, destacou o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão.

Já no dia 19 de outubro, sábado, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão abertas para coleta de preventivos e exames clínicos das mamas.

Colaboração: Comunicação Siderópolis 

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governo do Estado estabelece novas medidas para o transporte aquaviário e comércio de refeições nas rodovias

A comercialização de refeições pode ser feita por restaurantes localizados às margens das estradas e oferecida exclusivamente para profissionais de serviços considerados essenciais pelo Governo do Estado, incluindo nesta categoria os transportadores de carga responsáveis pelo abastecimento e transbordo de insumos da saúde.

Governo sanciona Lei que autoriza farmácias e drogarias a receberem denúncias de violência doméstica contra a mulher

Ao receberem a denúncia, os atendentes devem comunicar imediatamente às autoridades competentes

Governo estabelece regras e autoriza funcionamento de segmentos da cadeia automotiva, implementos agrícolas e lavanderias

A medida faz parte das ações para garantir o convívio responsável com o novo coronavírus à medida em que o Estado vai fortalecendo o sistema público de saúde.

Coronavírus em SC: Governo anuncia liberação com regras de cultos religiosos, shoppings, restaurantes e academias

A fiscalização dessas medidas, que valem enquanto durar a pandemia, ficará a cargo da vigilância sanitária e das equipes de segurança pública.