Geral

Governo de Siderópolis realizará 1º Pedal Laranja pelo Fim da Violência Contra Mulheres e Meninas

O evento está marcado para às 14 horas, com saída em frente à Igreja Matriz, no centro da cidade.

Divulgação

O Governo Municipal, em parceria com a Câmara de Vereadores de Siderópolis, vai realizar no dia 21 de setembro, o 1º Pedal Laranja pelo fim da violência contra mulheres e meninas, e em comemoração aos dois anos da Lei 25 Laranja, de Combate à Violência contra as Mulheres.

No mesmo dia, o prefeito Hélio Cesa, o Alemão, vai sancionar a Lei, de autoria do vereador Clademir Manoel de Souza, o Peninha, que institui que todo dia 21 de setembro será comemorado o Dia Municipal do Ciclista e do Ciclismo.

O evento está marcado para às 14 horas, com saída em frente à Igreja Matriz, no centro da cidade. No local haverá aparato médico e policial. Os organizadores estão esperando cerca de 300 ciclistas para percorrer a rota entre ruas dentro do próprio município. O evento é destinado ao público em geral, em especial às famílias e crianças. Haverá também sorteio de brindes e sorteio de uma bicicleta.

Os organizadores do evento, juntamente com o vereador Peninha, estiveram em reunião com o prefeito Alemão, e seu vice, Xande Feltrin, para planejar o evento. “Temos certeza que será mais um grande acontecimento que ficará guardado na história do município. É com imensa alegria que convidamos toda a população para participar conosco. Esperamos todos com suas bicicletas para fazermos bonito em prol da conscientização”, ressaltou o prefeito.

Notícias Relacionadas

Deslizamento de terra deixa trânsito parcialmente bloqueado na Serra do Rio do Rastro em SC

É a segunda queda de barreira deste mês na SC-390.

Rio Bonito receberá sua primeira rua do Agora, é Avançar

O investimento, que contempla drenagem, pavimentação, calçadas e sinalização foi de R$ 335 mil.

Polícia apreende crack e quatro são presos em flagrante, em Tubarão

Ação conjunta da Polícia Civil e Militar realizou mandado de busca e apreensão em local utilizado para a prática de crimes, no Morro do Caeté.

Governo de Criciúma e FTC estudam alterações para diminuir barulho e melhorar trânsito no Pinheirinho

Os recursos viriam do Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata).