Geral

Governo de Siderópolis realizará 1º Pedal Laranja pelo Fim da Violência Contra Mulheres e Meninas

O evento está marcado para às 14 horas, com saída em frente à Igreja Matriz, no centro da cidade.

Divulgação

O Governo Municipal, em parceria com a Câmara de Vereadores de Siderópolis, vai realizar no dia 21 de setembro, o 1º Pedal Laranja pelo fim da violência contra mulheres e meninas, e em comemoração aos dois anos da Lei 25 Laranja, de Combate à Violência contra as Mulheres.

No mesmo dia, o prefeito Hélio Cesa, o Alemão, vai sancionar a Lei, de autoria do vereador Clademir Manoel de Souza, o Peninha, que institui que todo dia 21 de setembro será comemorado o Dia Municipal do Ciclista e do Ciclismo.

O evento está marcado para às 14 horas, com saída em frente à Igreja Matriz, no centro da cidade. No local haverá aparato médico e policial. Os organizadores estão esperando cerca de 300 ciclistas para percorrer a rota entre ruas dentro do próprio município. O evento é destinado ao público em geral, em especial às famílias e crianças. Haverá também sorteio de brindes e sorteio de uma bicicleta.

Os organizadores do evento, juntamente com o vereador Peninha, estiveram em reunião com o prefeito Alemão, e seu vice, Xande Feltrin, para planejar o evento. “Temos certeza que será mais um grande acontecimento que ficará guardado na história do município. É com imensa alegria que convidamos toda a população para participar conosco. Esperamos todos com suas bicicletas para fazermos bonito em prol da conscientização”, ressaltou o prefeito.

Notícias Relacionadas

Caixa credita saque emergencial do FGTS para nascidos em março

Quem quiser sacar, terá de esperar até 22 de agosto

Prefeitos da Amurel revisarão recomendações do comitê

De acordo com o prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, que solicitou a nova reunião, é necessário que seja feita uma reanálise da decisão do comitê

Dupla é flagrada pela PM com buchas de cocaína em veículo, em São Ludgero

Eles foram conduzidos à delegacia por tráfico de drogas.

Coronavírus em SC: Estado entregará 50 bombas de infusão para hospitais SUS

A ação é fruto de doação do programa, que é patrocinado pela iniciativa privada e que abastece hospitais da rede SUS.