Geral

Governo de Siderópolis realizará 1º Pedal Laranja pelo Fim da Violência Contra Mulheres e Meninas

O evento está marcado para às 14 horas, com saída em frente à Igreja Matriz, no centro da cidade.

Divulgação

O Governo Municipal, em parceria com a Câmara de Vereadores de Siderópolis, vai realizar no dia 21 de setembro, o 1º Pedal Laranja pelo fim da violência contra mulheres e meninas, e em comemoração aos dois anos da Lei 25 Laranja, de Combate à Violência contra as Mulheres.

No mesmo dia, o prefeito Hélio Cesa, o Alemão, vai sancionar a Lei, de autoria do vereador Clademir Manoel de Souza, o Peninha, que institui que todo dia 21 de setembro será comemorado o Dia Municipal do Ciclista e do Ciclismo.

O evento está marcado para às 14 horas, com saída em frente à Igreja Matriz, no centro da cidade. No local haverá aparato médico e policial. Os organizadores estão esperando cerca de 300 ciclistas para percorrer a rota entre ruas dentro do próprio município. O evento é destinado ao público em geral, em especial às famílias e crianças. Haverá também sorteio de brindes e sorteio de uma bicicleta.

Os organizadores do evento, juntamente com o vereador Peninha, estiveram em reunião com o prefeito Alemão, e seu vice, Xande Feltrin, para planejar o evento. “Temos certeza que será mais um grande acontecimento que ficará guardado na história do município. É com imensa alegria que convidamos toda a população para participar conosco. Esperamos todos com suas bicicletas para fazermos bonito em prol da conscientização”, ressaltou o prefeito.

Notícias Relacionadas

Rodovias de SC têm pontos de lentidão nesta Quinta-feira Santa

Há congestionamentos em diferentes locais da BR-101, que liga as principais cidades do Litoral do Estado

Prévia da carga tributária cai para 32,44% do PIB em 2023

Isenções sobre combustíveis e abatimentos no IR influenciaram

Dengue: Américas podem registrar pior surto da história, alerta Opas

Acumulado de casos chega a ser três vezes maior que do ano passado

UniSatc promove bate-papo sobre cyberbullying e fake news

Tema foi abordado com acadêmicos dos cursos de Engenharia de Computação, Engenharia de Software e Jornalismo