Saúde

Governo de Siderópolis realizará feira voltada à prevenção ao diabetes

O encontro está marcado para a próxima quarta-feira, 14, na Praça da Matriz, das 9h às 12h e das 13h30 às 16 horas.

Foto: Divulgação

Diabetes é uma doença que resulta em muito açúcar no sangue e cada vez mais está se tornando comum entre as pessoas. Pensando nisso o Governo Municipal de Siderópolis, por meio da Secretaria de Saúde, irá realizar a II Feira da Saúde com Prevenção ao Diabetes. O encontro está marcado para a próxima quarta-feira, 14, na Praça da Matriz, das 9h às 12h e das 13h30 às 16 horas. Neste dia comemora-se o Dia Mundial do Diabetes.

Neste dia a equipe de saúde do município estará realizando a verificação de glicemia, aferição de pressão arterial, exame de pé diabético, avaliação de saúde bucal, orientações sobre o uso de plantas medicinais e alimentação saudável. “Nosso objetivo é chamar atenção das pessoas sobre diabetes, principalmente como preveni-lo. Esse trabalho já é feito pela secretaria e agora, além de receber os pacientes, vamos ao encontro da população nas ruas”, destacou a Secretária de Saúde, Gláucia Cesa Périco.

“Essa é uma oportunidade importante para que as pessoas façam seus exames e obtenham orientações sobre a doença que prejudica muito o cotidiano e precisa de atenção especial”, afirmou o prefeito, Hélio Cesa, o Alemão, reforçando o convite “para que todos estejam na Praça conosco na próxima quarta-feira”.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Siderópolis

Notícias Relacionadas

Obras de recuperação da SC-390 começam nesta terça-feira

Assinatura da ordem de serviço, com a presença do Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira e o Secretário de Infraestrutura do Estado Paulo França, está prevista para acontecer na quarta (26), em Orleans.

AgroPonte 2018: Turismo rural integra comunidade com a natureza no Sul catarinense

Na 8ª edição AgroPonte serão apresentadas as novidades do Rotas do Aguaí, o principal roteiro deste segmento na região.

Governador admite que atraso da licitação para recuperação da SC-390 está sendo “sinal de incompetência”

Moreira fez declaração ao ser questionado pelo Portal Sul In Foco nesta segunda (30). Em março, o Governo do Estado autorizava o processo de licitação.

Governo do Estado anuncia fim das ADR’s de Laguna e Braço do Norte

Outras 13 ADR's pelo Estado também estão na lista. Anúncio aconteceu na manhã desta quarta-feira (21), em coletiva de imprensa, na capital do Estado.