Geral

Governo de Siderópolis reúne moradores da Rua João Ronchi para explicar pavimentação

Programa Avançar Cidades irá iniciar por via de Vila São Jorge e município deu detalhes sobre a execução das obras.

Foto: Divulgação

O Governo de Siderópolis reuniu moradores e representantes do Legislativo para dar detalhes de como iniciará o processo de drenagem e pavimentação das 37 ruas que será executado no município pelo Programa Avançar Cidades. A primeira reunião ocorreu na Escola Municipal Jorge Bif, no bairro Vila São Jorge, onde iniciará o projeto. A pavimentação iniciará pela rua João Ronchi, paralela a outras duas que já receberam a benfeitoria do governo. A rua é em aclive, sofre com enxurradas e necessita de manutenção constante do poder público. O prefeito Hélio Cesa, o Alemão, coordenou a reunião ao lado dos técnicos do município.

“Os moradores aguardam pela pavimentação há muitos anos e nosso objetivo foi explicar que eles serão os primeiros beneficiados, mas que também sentirão os transtornos causados por uma obra desse porte, como dificuldade em acessar as garagens das casas, máquinas, intervenções e barulho”, explicou o prefeito, mas acrescentou: “no final o resultado irá compensar os contratempos. Morar em uma rua pavimentada representa qualidade de vida e ainda valorização comercial”. O engenheiro Lucas Manenti, do quadro do município e o engenheiro Samuel Nunes Cardoso, da empresa vencedora da licitação, deram detalhes do passo a passo da obra e também tiraram dúvidas dos moradores.

Os vereadores Roni Remor, eleito presidente do Legislativo, Franqui Salvaro e Sargento Valcir, representantes da comunidade, também estiveram na reunião e irão acompanhar o desenvolvimento do projeto. “Esse projeto de mobilidade urbana é fundamental para Siderópolis. Iniciamos quando eu era vice-prefeito ao lado do Alemão e hoje fico feliz em ver que centenas de pessoas serão beneficiadas”, afirmou Roni Remor, que junto aos demais vereadores, será fiscalizador das obras.

Programa Avançar Cidades em Siderópolis

Em Siderópolis o Programa Avançar Cidades irá beneficiar 37 ruas de sete bairros, com investimento de R$ 5,2 milhões, feitos em parceria entre o Município e o Ministério das Cidades. “Gratidão e gratidão. Foram muitas idas e vindas em busca desses recursos. É a realização de um sonho da população e da administração”, enfatizou o prefeito Alemão.

Confira lista completa das ruas que serão beneficiadas:

Nome da Rua:

Rua 10

Rua Mario Moretti (Pe Anchieta II)

Rua Zilda Arns Neumann (67)

Rua Olindo Lorenço (64)

Rua Domingos Rodrigues

Trav. Fredolino de Oliveira

Rua Antonio Freitas

Rua 58

Rua Hilário Cesa

Rua José Florentino

Rua Túlio Rodrigues Lopes

Rua Bernardino Neto

Rua 106

Rua 109

Rua 107

Rua Antenor dos Santos

Rua Jovino Caetano Demétrio

Rua 105

Rua 97

Av. CSN

Rua Antonio Botelho

Rua José do Patrocínio

Rua Ondina Oliveira Caldas

Rua Gentile Neoti

Rua Luis Rossa

Rua Doilha Feltrin Rossa

Rua Intendente Abel da Soler

Rua Luiz Decol

Rua João Ronchi

Rua Dilney Massiroli

Rua Pedro Comin

Rua Mário Vitali

Rua Profª Rosalinda C. Teixeira

Rua Pedro Boa Ventura

Rua Marechal Deodoro da Fonseca

Rua Jaime de Menech

Rua Adilia Fernandes de Oliveira Damasio

Colaboração: Comunicação Siderópolis

Notícias Relacionadas

Obras de recuperação da SC-390 começam nesta terça-feira

Assinatura da ordem de serviço, com a presença do Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira e o Secretário de Infraestrutura do Estado Paulo França, está prevista para acontecer na quarta (26), em Orleans.

Iniciam trabalhos de recuperação da rua que dá acesso a Pindotiba, em Orleans

Governador admite que atraso da licitação para recuperação da SC-390 está sendo “sinal de incompetência”

Moreira fez declaração ao ser questionado pelo Portal Sul In Foco nesta segunda (30). Em março, o Governo do Estado autorizava o processo de licitação.

Governo do Estado anuncia fim das ADR’s de Laguna e Braço do Norte

Outras 13 ADR's pelo Estado também estão na lista. Anúncio aconteceu na manhã desta quarta-feira (21), em coletiva de imprensa, na capital do Estado.