Esporte

Governo do Estado anuncia São José como sede dos Jogos Abertos de Santa Catarina

Em entrevista coletiva, na manhã desta terça-feira, 1º de junho, o presidente da Fesporte, Kelvin Soares, explicou os motivos da escolha e detalhou questões relacionadas aos protocolos sanitários que precisam ser cumpridos para realização dos jogos

Divulgação

O Governo do Estado de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, anuncia que São José será a cidade sede da 60ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Em entrevista coletiva, na manhã desta terça-feira, 1º de junho, o presidente da Fesporte, Kelvin Soares, explicou os motivos da escolha e detalhou questões relacionadas aos protocolos sanitários que precisam ser cumpridos para realização dos jogos.

“Estamos construindo protocolos que garantem a retomada segura das atividades e acredito que estamos no caminho certo de buscar esse equilíbrio. O esporte é muito importante para a saúde física e mental e certamente a realização dos Jasc é um passo importante”, afirma o governador Carlos Moisés.

Santa Catarina foi pioneira na questão do regramento para práticas esportivas, sendo referência no país, em relação as medidas sanitárias e de retomada das atividades em meio a pandemia do Coronavírus. O anúncio antecipado leva em consideração as questões operacionais necessárias para a realização dos jogos e que precisam ser encaminhadas ao longo do ano, sempre analisando vários cenários.

O processo de retomada dos esportes em Santa Catarina tem o acompanhamento da Fesporte e da Secretaria de Estado da Saúde, sempre alinhado com as melhores práticas definidas pelo Governo do Estado levando em consideração as análises de risco. Ainda nesta semana, em reunião com a Secretaria da Saúde, Santur e o Governo do Estado, serão tomadas medidas relacionadas a realização de eventos teste tendo em vista a retomada das atividades, sempre obedecendo aos protocolos.

“Não temos a garantia que os jogos irão acontecer. Trabalhamos com vários cenários. A certeza é que, se realizado, deverá ser uma edição diferente. Provavelmente sem público e obedecendo a portaria 441, cuidadosamente preparada em conjunto com a Secretaria da Saúde”, destacou Kelvin.

O anúncio repercutiu positivamente no meio esportivo, um dos setores econômicos mais afetados pela pandemia. Federações e entidades esportivas aos poucos estão retomando suas atividades de forma regrada e obedecendo a portaria 441 de 27/04/2021. O bom andamento dos eventos regrados pelas portarias do Governo do Estado servirão como balizador para a evolução gradativa desta retomada. Afinal, estamos vivendo um momento completamente atípico, em relação aos outros anos.

O Governo do Estado convida a população a conhecer a portaria que regula a retomada dos esportes em Santa Catarina. Ela está publicada no site da Fesporte.

Durante o mês de junho será veiculada uma campanha publicitária com a intenção de dar maior divulgação a esta portaria.

Notícias Relacionadas

Fiocruz entrega mais de 2 milhões de doses de vacina ao PNI

No total, foram entregues 4,5 milhões de doses nesta semana

Veículo de Forquilhinha se envolve em engavetamento, em Bom Jardim da Serra

Um caminhão de São Martinho e um Ford/Fiesta de Bom Jardim da Serra também se envolveram no mesmo engavetamento

Residência é furtada em plena luz do dia, em Tubarão

Proprietário saiu pela manhã e ao voltar para casa à tarde encontrou o local invadido

Acidente de trânsito deixa uma pessoa ferida na Estrada Geral, em Orleans

Chegando no hospital, o motorista relatou que dormiu no volante e saiu da pista, colidindo no barranco, ele disse estar sentindo dores de cabeça e dor na face, sem sinais de embriaguez