Geral

Governo do Estado autoriza início de reformas em escolas de Criciúma e Urussanga

O prazo de conclusão é de até 90 dias a partir da data desta sexta-feira, 31.

Foto: Paula Darós Darolt/ Comunicação ADR Criciúma

Aconteceu na tarde desta sexta feira (31), na Agência de Desenvolvimento Regional – ADR de Criciúma, a assinatura das ordens de serviço para a reforma e manutenção de quatro escolas estaduais de Criciúma e duas de Urussanga. Com investimentos do Governo do Estado de R$ 331 mil, os recursos são do Fundo Social e serão aplicados em instituições de ensino de Criciúma e Urussanga.

As ordens foram assinadas  pelas empresas ganhadoras das licitações, pelo Secretário de Desenvolvimento Regional, João Fabris e pelo deputado estadual Cleiton Salvaro com a presença da Gerente Regional de Educação, Juci Fernandes e dos representantes das escolas contempladas.

De acordo com o secretário executivo da ADR, os recursos chegaram em boa hora. “Nossas escolas tem uma edificação mais antiga e sofrem facilmente com chuvas e temporais. Grande maioria dos reparos é decorrente de desastres climáticos”, comentou Fabris.

O pacote de obras contempla quatro escolas de Criciúma com: a construção de um muro na EEB João Dagostim, uma rampa de acessibilidade na EEB Joaquim Ramos, um muro na EEB Padre Miguel Giacca e a execução de uma subestação em poste na EEB João Frasseto. “Não somente a escola, mas também a comunidade, estávamos aguardando este recurso ansiosamente. A construção do muro é uma obra necessária para garantir a segurança dos nossos alunos”, explica a diretora da EEB Padre Miguel Giacca, Marilda Marcos Lopes.

Foto: Paula Darós Darolt/ Comunicação ADR Criciúma

No município de Urussanga, a EEB Antonieta Quintanilha de Andrade vai receber uma reforma da quadra do ginásio de esportes, já na EEB Caetano Bez Batti, os recursos serão aplicados na cobertura da secretaria da instituição.

“Eu conheço o trabalho e a batalha diária dos professores e diretores que lutam pela educação do país. Muitos deles cuidam e vivem mais nas escolas do que junto com suas próprias famílias. Poder oportunizar mais conforto, segurança e condições de trabalho para eles é uma grande alegria”, lembra o deputado Cleiton Salvaro

O prazo de conclusão é de até 90 dias a partir da data desta sexta-feira, 31.

Colaboração: Paula Darós Darolt – Assessora de Comunicação da ADR Criciúma

Notícias Relacionadas

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Escolas devem reduzir em 15% mensalidades do ensino infantil durante pandemia, decide TJ

A pena em caso de descumprimento é de R$ 1 mil por aluno e por mês.

Pedreiro de cemitério condenado por enriquecimento ilícito e venda casada de serviços em Urussanga

Os fatos aconteceram entre 2010 e 2012, quando o homem era responsável pela gestão do Cemitério Municipal de Urussanga

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.