Geral

Governo do Estado convoca 500 novos soldados da Polícia Militar

Os 500 novos soldados fazem parte do processo seletivo realizado em 2019

Divulgação

O Governo do Estado, por meio da Polícia Militar de Santa Catarina, homologou nesta sexta-feira, 5, a convocação de mais 500 soldados. Eles irão entrar em curso de Formação na segunda-feira, dia 15.

Os 500 novos soldados fazem parte do processo seletivo realizado em 2019. “Como havíamos anunciado, no total, foram chamados mil novos soldados. Esses profissionais irão reforçar o quadro da Segurança Pública em Santa Catarina e atuar onde a população mais precisa: nas ruas”, destaca o governador Carlos Moisés.

Os primeiros 500 soldados já estão formados desde dezembro de 2020 e atualmente trabalham na Operação Verão Seguro. A ação ocorre até o dia 21 de fevereiro de 2021, em 29 zonas balneárias (municípios/praias), 22 estâncias hidrominerais, duas zonas alfandegárias e em 129 áreas de proteção ambiental.

Os soldados que estão sendo convocados agora, segundo o comandante-geral, coronel Dionei Tonet, “estão respeitando o limite da capacidade orçamentária do Estado”. Além disso, o comandante destaca que a capacidade do Centro de Formação da PMSC também tem um limite de 500 policiais para a ocupação das salas de aulas, respeitando os protocolos contra a Covid-19.

Notícias Relacionadas

Aumento da cota da tainha fica abaixo do esperado e frustra pescadores em SC

Expectativa é recuperar perdas de 2023, quando categoria amargou prejuízos, especialmente na modalidade industrial

Acidente em Jaguaruna: Carro com crianças é atingido por trem após pane em linha férrea

Idoso morre após cair de 7 metros ao tentar passar de caminhão por ponte interditada em Siderópolis

Médico morre após acidente envolvendo dois carros e três caminhões na BR-282, em SC

Alexandre Antonio Koerich, de 51 anos, chegou a ser internado, mas não resistiu. Colisão aconteceu em Ponte Serrada, no Oeste.