Geral

Governo do Estado dá início ao pagamento de desapropriações que estavam pendentes

Os pagamentos são referentes às obras já terminadas e em andamento.

Divulgação

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) deu início aos pagamentos de desapropriações pendentes. Os pagamentos são referentes às obras já terminadas e em andamento.

De acordo com o assessor de desapropriação da SIE, Luiz Gonzaga, os débitos foram recebidos de gestões anteriores e agora estão sendo quitados pelo Estado “No total serão pagos mais de R$ 27 milhões em 15 trechos em todas as regiões”, explicou.

Os primeiros trechos que receberam o pagamento foram: Contorno de Capinzal, pavimentação da SC-467, entre Jaborá e Ouro, pavimentação da SC-120, entre Curitibanos e a BR-282 e a pavimentação da rodovia SC- 477, no município de Doutor Pedrinho.

O secretário da Infraestrutura, Thiago Vieira, destaca que o pagamento dos passivos só foi possível após a criação da Assessoria de Desapropriação da SIE. “O primeiro passo foi a organização dos processos para posteriormente darmos início aos pagamentos que estavam em aberto. Estamos quitando todas as pendências e trazendo mais agilidade e eficiência nos serviços”, concluiu.

Notícias Relacionadas

Intenção de Consumo das Famílias cresce pela terceira vez consecutiva

Índice aumenta 0,8% em novembro e alcança 69,8 pontos, diz CNC

Petrobras quer investir US$ 46 bi em exploração e produção até 2025

Para 2021, estima-se variação da produção de 4%

Casa é destruída por incêndio em Urussanga

Ocorrência foi registrada na tarde desta quinta-feira

Governadora Daniela Reinehr lança iniciativas na área de desenvolvimento social

A governadora Daniela Reinehr anunciou na manhã desta quinta-feira, 26, em Florianópolis, dois projetos destinados a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais dos catarinenses.