Geral

Governo do Estado dá início ao pagamento de desapropriações que estavam pendentes

Os pagamentos são referentes às obras já terminadas e em andamento.

Divulgação

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) deu início aos pagamentos de desapropriações pendentes. Os pagamentos são referentes às obras já terminadas e em andamento.

De acordo com o assessor de desapropriação da SIE, Luiz Gonzaga, os débitos foram recebidos de gestões anteriores e agora estão sendo quitados pelo Estado “No total serão pagos mais de R$ 27 milhões em 15 trechos em todas as regiões”, explicou.

Os primeiros trechos que receberam o pagamento foram: Contorno de Capinzal, pavimentação da SC-467, entre Jaborá e Ouro, pavimentação da SC-120, entre Curitibanos e a BR-282 e a pavimentação da rodovia SC- 477, no município de Doutor Pedrinho.

O secretário da Infraestrutura, Thiago Vieira, destaca que o pagamento dos passivos só foi possível após a criação da Assessoria de Desapropriação da SIE. “O primeiro passo foi a organização dos processos para posteriormente darmos início aos pagamentos que estavam em aberto. Estamos quitando todas as pendências e trazendo mais agilidade e eficiência nos serviços”, concluiu.

Notícias Relacionadas

Morro dos Cavalos, na BR-101, deve ser totalmente liberado em até 48 horas

O Gerente da concessionária responsável comentou que as adversidades climáticas tornaram extremamente desafiador o trabalho de desobstrução da rodovia

MEC qualifica a UniSatc como instituição comunitária de educação superior

Reconhecimento pela atuação filantrópica e social reafirma sua fundação, que teve o propósito de oferecer assistência social aos operários do carvão e suas famílias

Ação conjunta resgata 70 cães e gatos em situação de maus-tratos em Treviso

A mulher foi presa em flagrante sendo encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis

Menina de 3 anos morre de Covid-19 em Florianópolis; criança não era vacinada e tinha asma

Caso aconteceu em Florianópolis e segundo a Vigilância é o segundo óbito de crianças desde o início da pandemia em 2020.