Geral

Governo do Estado divulga 73 mortes por Covid-19

Há 3.733 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus em Santa Catarina.

Divulgação

O Governo do Estado divulgou que há 3.733 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus em Santa Catarina. O número foi divulgado pelo secretário da Saúde André Motta Ribeiro em pronunciamento on-line nesta terça-feira, 12. Desde o início da pandemia, 73 mortes já foram causadas pela Covid-19. Esses números colocam a taxa de letalidade do Estado em 1,96%.

Os óbitos mais recentes são de duas mulheres, moradoras de Xaxim (76 anos) e Jaraguá do Sul (64), e dois homens, de Joinville (92 anos) e Papanduva (38). Apenas este último não tinha registro de comorbidades.

O número de municípios com casos confirmados é 162, um a mais do que na última atualização diária. A novidade na lista é Jacinto Machado. O local com a maior quantidade é Florianópolis, que registra 398 casos.

Desde o início da pandemia, 295 pacientes já tiveram alta da unidade de terapia intensiva (UTI) para leitos de enfermaria. Há 1.962 pacientes recuperados, dado que contabiliza quem teve alta da internação e pacientes com casos leves após um período superior a 20 dias desde o início dos sintomas.

Atualmente, há 113 pacientes internados nas redes pública e privada em leitos de UTI, entre casos confirmados de Covid-19 (68) e suspeitos (45). O Estado está com 498 leitos de UTI reservados para pessoas com infecção por coronavírus pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A ocupação é de 17,1%.

Municípios com óbitos por Covid-19:

Antônio Carlos – 4

Araranguá – 1

Balneário Arroio do Silva – 1

Balneário Camboriú – 2

Balneário Gaivota – 1

Blumenau – 3

Braço do Norte – 2

Caçador – 1

Camboriú – 3

Cocal do Sul – 1

Concórdia – 3

Criciúma – 4

Florianópolis – 6

Gaspar – 1

Gravatal – 1

Guabiruba – 1

Indaial – 2

Itajaí – 3

Itapema – 1

Ituporanga – 1

Jaraguá do Sul – 2

Joinville – 9

Massaranduba – 1

Palhoça – 1

Papanduva – 1

Pedras Grandes – 1

Penha – 1

Porto Belo – 1

Pouso Redondo – 1

São Francisco do Sul – 1

São José – 1

São Ludgero – 1

Siderópolis – 1

Sombrio – 3

Tangará – 1

Tubarão – 3

Xaxim – 1

Urussanga – 1

Com informações do site TNsul

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Em três meses, PGE atuou em cerca de 270 ações judiciais e emitiu 36 pareceres jurídicos sobre Covid-19

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) atuou de forma judicial e administrativa para dar suporte às decisões do Poder Executivo e garantir o cumprimento das determinações para conter o avanço do novo coronavírus no Estado.

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.