Geral

Governo do Estado entrega equipamentos agrícolas a 23 municípios de SC

Entre os equipamentos repassados, estão balança bovina, carretas agrícolas, distribuidores de calcário, enleiradores de pedra, lâminas, perfurador de solo, roçadeiras hidráulicas, subsolador, kit fenação e ensiladeiras

Divulgação

A Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural realizou a entrega de equipamentos agrícolas para fortalecer o homem do campo em 23 municípios catarinenses. A aquisição do maquinário contou com recursos do Fundo de Desenvolvimento Rural e também de emendas parlamentares, somando R$ 668,5 mil em investimentos.​

Entre os equipamentos repassados aos municípios, estão balança bovina, carretas agrícolas, distribuidores de calcário, enleiradores de pedra, lâminas, perfurador de solo, roçadeiras hidráulicas, subsolador, kit fenação e ensiladeiras. O maquinário irá reforçar as ações de fomento agropecuário nos municípios de Nova Erechim, Biguaçu, Galvão, Anchieta, Cunha Porã, Pinheiro Preto, Urubici, Caxambu do Sul, Ibiam, Nova Itaberaba, Coronel Freitas, Jaborá, Xavantina, São Carlos, Abdon Batista, Lebon Régis, Piratuba, Formosa do Sul, Itapiranga, Belmonte, Guaraciaba, Paraíso e Princesa.

O secretário de Estado da Agricultura, Altair Silva, destacou a relação do Governo com o parlamento estadual, que permitiu as entregas. Segundo ele, os equipamentos farão a diferença na vida dos agricultores.

“São equipamentos de uso coletivo entre os agricultores, que permitirão um aumento da produção e da renda. Isso leva consequentemente a mais desenvolvimento e emprego no campo”, disse o secretário.

Representando os municípios atendidos, o prefeito de Pinheiro Preto, Gilberto Chiarani, salientou a importância do maquinário para a cidade, em que o principal motor econômico é o agronegócio. “O momento é de agradecer ao Governo do Estado, pois municípios pequenos, como o nosso, possuem dificuldades de orçamento para fazer compras como essa. Então, são equipamentos que chegam em boa hora para as nossas cidades”, afirmou.

Os deputados que repassaram emendas parlamentares para aquisição de equipamentos foram: Altair Silva, Marlene Fengler, Padre Pedro Baldissera, Neodi Saretta e Moacir Sopelsa.

Notícias Relacionadas

Ciclofaixa ganha destaque em Braço do Norte

De acordo com o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, uma das metas estipuladas pela gestão para 2021 era acentuar o embelezamento, limpeza e sinalizações.

PRF flagra 9 toneladas a mais em uma única carreta na BR-101, em Araranguá

O excesso de peso aumenta o risco de acidentes, pois sobrecarrega o sistema de suspensão e freios do veículo.

Prefeitura de Braço do Norte injeta mais de R$ 1,4 mi com 1ª parcela do 13º dos servidores

A segunda parcela do 13° será paga em dezembro, junto com a folha de pagamento.

Coorsel e Caravana Mulher Atitude promovem 5ª edição da Noite Rosa, em Orleans

Parceria entre a cooperativa e a vereadora orleanense Mirele Debiasi e a Rede Feminina é gratuita e contará com a participação de dois palestrantes.