Geral

Governo do Estado entrega mais 37 equipamentos para municípios catarinenses

Blumenau foi a cidade que mais recebeu, até o momento, respiradores da WEG adquiridos pelo Governo do Estado para o enfrentamento da pandemia.

Divulgação/Secom

O Governo de Santa Catarina transportou na manhã desta segunda-feira, 20, mais 37 equipamentos para hospitais catarinenses. Foram enviados itens para o enfrentamento à Covid-19 aos municípios de Blumenau, Timbó e Curitibanos.

Em operação realizada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) e Defesa Civil, com escolta da Polícia Militar de Santa Catarina, foram entregues 11 ventiladores e 10 monitores para atender ao Hospital Oase, em Timbó, além de três respiradores e três monitores para o Hospital Hélio dos Anjos Ortiz, de Curitibanos. O município de Blumenau foi contemplado com mais 10 monitores multiparâmetros, entregues no Hospital Santo Antônio.

“Desde o início da pandemia, o Estado vem planejando ações para possibilitar a ampliação de leitos de UTI Covid”, destaca o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.

Blumenau foi a cidade que mais recebeu, até o momento, respiradores da WEG adquiridos pelo Governo do Estado para o enfrentamento da pandemia. Dos 385 já entregues às unidades hospitalares catarinenses, 51 foram destinados para o atendimento dos moradores de município do Vale do Itajaí e região. Foram 31 para o Hospital Santa Isabel e 20 para o Hospital Santo Antônio. As entregas ocorreram nos dias 24 de junho e 13 de julho.

Divulgação/Secom

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Governo do Estado amplia em quase 70% os investimentos e aplica R$ 18,8 milhões em conservação de rodovias em 2020

O repasse para conservação das SCs teve um salto de 69,4% no primeiro semestre de 2020, se comparado ao mesmo período do ano passado.

Com investimento de R$ 3,9 milhões, Estado entrega unidades de assistência social em Armazém, Rio do Oeste, Lontras e Florianópolis

Cada uma das unidades conta com sala de atendimento familiar, administração, recepção, cozinha, banheiro, área de serviço, sala multiuso, área externa coberta e mobília.

Coronavírus em SC: Governador lista doações recebidas e agradece generosidade dos catarinenses em meio à pandemia

As doações incluem itens de higiene e equipamentos de proteção individual (EPIs) para os profissionais que atuam na linha de frente no combate à Covid-19.