Geral

Governo do Estado entrega novas motocicletas para Batalhão de Choque da Polícia Militar de SC

Governador participou da entrega dos veículos que serão utilizados no patrulhamento especial

Foto: Leo Munhoz / SECOM GOVSC

O governador Jorginho Mello entregou na quarta-feira, 21, dez novas viaturas ao Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). Os veículos, do tipo motocicleta BMW F900, foram adquiridas no valor total de R$ 950 mil.

O governador entregou as chaves das motocicletas ao comandante-geral da PMSC, coronel Emerson Fernandes, e ao comandante do BPChoque, Major Caio Espindola Miranda. As motocicletas serão usadas por equipes táticas no patrulhamento em áreas de alta intensidade criminal e para a rápida reposta em situações de desordem pública.

“Compramos viaturas novas, leiloamos as antigas e com o dinheiro compramos novas motos de alto desempenho para as equipes táticas do Choque. Essas motos possuem alta cilindrada e já vão pra rua, pra serem usadas em locais que precisam de mais policiamento”, afirmou o governador Jorginho Mello.

As novas viaturas possuem tecnologia de ponta aliada à habilidade em pilotagem dos policiais, que garantem uma superioridade em relação aos eventuais criminosos.

Segundo o comandante-geral da PMSC, as novas motocicletas irão ajudar no trabalho operacional. “O Grupo Tático em Ações Motociclísticas são os detentores da doutrina de operações táticas e atuam em ocorrências de maior complexidade”, afirmou.

Notícias Relacionadas

Polícia confirma nomes e revela que três vítimas morreram abraçadas no balão

Lista oficial confirma 13 sobreviventes e 8 vidas perdidas em Praia Grande; delegado relata cena comovente no local da tragédia

Comandante dos Bombeiros detalha dinâmica da tragédia com balão em SC

Balão subiu em chamas após tentativa de pouso; 13 pessoas saltaram, 8 morreram

Hospital atualiza estado de saúde de vítimas de acidente com balão em Praia Grande

Prefeitura decretou luto oficial de três dias após tragédia que deixou oito mortos no Extremo Sul de SC

‘Deus intercedeu’, diz Gean Loureiro após quase embarcar em balão que caiu em SC

Ex-prefeito afirma que só não embarcou por falta de vagas; tragédia deixou 8 mortos em Praia Grande