Geral

Governo do Estado instala mais dois kits de transposição em Tubarão

As estruturas vão beneficiar os moradores da região, dando mais segurança para as pessoas que trafegam na localidade e garantindo o escoamento da produção agrícola e mais qualidade no turismo rural

Divulgação

A Defesa Civil de Santa Catarina instalou dois kits de transposição de obstáculos, em Tubarão, para substituir pontes de madeiras danificadas durante forte enxurrada. A primeira estrutura, com 12 metros de comprimento por cinco de largura, foi montada na localidade Areado. Já o segundo kit, com 15 metros de comprimento por cinco de largura, foi disponibilizado para a comunidade do Sertão dos Correias. A ação representa um investimento de R$ 178.050,00.

Os kits são resultado da parceria entre a Prefeitura de Tubarão, que realizou a construção das cabeceiras, e o Governo do Estado que ficou responsável pela estrutura pré-moldada, transporte e instalação.

As estruturas vão beneficiar os moradores da região, dando mais segurança para as pessoas que trafegam na localidade e garantindo o escoamento da produção agrícola e mais qualidade no turismo rural.

O chefe da Defesa Civil, David Busarello, acompanhou os trabalhos e ressaltou que o órgão está preparado para apoiar todos os municípios catarinenses. De acordo com ele, alguns projetos estão sendo revistos para ampliar ainda mais o apoio às prefeituras. “Estruturas como essa que foram entregues em Tubarão, que suportam até 25 toneladas, representam um avanço para as comunidades. Além de garantir a mobilidade, elas são instaladas acima da cota de inundação ampliando a capacidade de vazão do rio , o que possibilita a transposição das águas mesmo com fortes chuvas”, finalizou.

“Jamais imaginei que um dia a comunidade receberia uma ponte com uma estrutura como essa”, destacou o vereador Fabiano Modolon Corrêa. Segundo ele, diversos acidentes já ocorreram nas pontes antigas. Ele relembrou a situação de um caminhão que caiu no rio quando a antiga ponte na localidade Sertão dos Correias quebrou. “Essa estrutura vai facilitar a vida de nossos agricultores”, completou.

Notícias Relacionadas

Sucesso na primeira edição, Cicloturismo deve entrar no calendário de eventos de Morro da Fumaça

Aproximadamente 600 pessoas participaram do evento neste domingo

Projeto de Lei sobre Agricultura Familiar é apresentado para Epagri e agricultores em Criciúma

Objetivo do PL é ser uma política pública de Agroecologia e Produção Orgânica

Vulcão que poderia causar tsunami no Brasil entra em erupção; veja vídeos

Erupção até o momento é de pequeno porte e não há qualquer alerta de tsunami

Vagões carregados de carvão descarrilham e tombam em Tubarão

A ocorrência foi registrada na tarde deste sábado, dia 18, no bairro Congonhas.