Saúde

Governo do Estado pactua 546 novos leitos clínicos e 313 leitos de UTI

Santa Catarina tinha 546 leitos de UTI adulto dedicados ao coronavírus no início da pandemia - número que já foi praticamente triplicado neste período de enfrentamento à doença

Divulgação

As ações do Governo do Estado para realizar a ampliação da rede de atenção aos pacientes de coronavírus não param em Santa Catarina. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, nos últimos dias já foram pactuados 546 novos leitos clínicos e 313 leitos de UTI em hospitais e unidades de saúde catarinenses.

“Estamos percorrendo o Estado, visitando as unidades de saúde para avaliar as possibilidades de ampliação. Na semana passada, estivemos no Oeste, em Chapecó e Concórdia e nesta terça-feira estarei em Lages em ações neste sentido”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.

Santa Catarina tinha 546 leitos de UTI adulto dedicados ao coronavírus no início da pandemia – número que já foi praticamente triplicado neste período de enfrentamento à doença.

O Oeste catarinense concentra o maior número de novos leitos de UTI pactuados, com o total de 96 unidades. Em relação a leitos clínicos, são 282 em 20 municípios da região. Há ainda o esforço adicional de contratação de leitos na rede privada catarinense – nos últimos dias já foi confirmada a contratação de 20 leitos de UTI.

Também há uma força-tarefa para envio de novos equipamentos para unidades hospitalares e de pronto-atendimento de todo o Estado. Apenas neste fim de semana, a Secretaria de Estado da Saúde já enviou 55 monitores multiparâmetros, 28 ventiladores de transporte e 38 ventiladores pulmonar estático. Os aparelhos são fundamentais para o atendimento aos pacientes em estado grave da Covid-19, que precisam de ventilação mecânica.

Notícias Relacionadas

Justiça mantém prisão preventiva de motorista que arrastou moto por 32 quilômetros em SC

Acidente na BR-101 deixou motociclista ferido e matou a mulher dele. Na noite anterior, caminhoneiro usou entorpecentes e dirigiu sob luzes piscando e som alto, segundo MPSC.

Com 129 pacientes, SC tem menor número de pessoas à espera de leito UTI Covid em 45 dias

Fila está zerada no Oeste e na Grande Florianópolis, de acordo com boletim do governo do estado.

Governo abre crédito de R$ 2,6 bi para custear UTIs nos estados

Recursos também serão usados em medicamentos para intubação

Covid-19: idosos de 64 e 65 anos serão vacinados neste sábado (17) em Cocal do Sul

Paralelo à vacinação contra a Covid-19, o município também segue com a campanha contra a gripe e atenderá em horário estendido