Saúde

Governo do Estado prorroga contrato com comunidades terapêuticas da região

O período de vigência do contrato será de janeiro a dezembro de 2019.

Foto: Divulgação

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde – SES, com o apoio da 20ª Agência de Desenvolvimento Regional de Criciúma, fez uma nova prorrogação de prazo do contrato que garante repasse financeiro para manutenção dos atendimentos nas comunidades terapêuticas da região. A assinatura foi feita no auditório da 20ª Gerência Regional de Saúde, na tarde dessa segunda-feira, 12, pelo secretário executivo da ADR, João Fabris e pelo gerente regional de Saúde, Fernando De Fáveri.

“O resgate da cidadania e da dignidade é o resultado do trabalho das comunidades terapêuticas e nossa função é auxiliar na manutenção”, destacou o gerente regional. Ao todo, nove entidades de seis municípios da Região Carbonífera, serão beneficiadas. O período de vigência do contrato será de janeiro a dezembro de 2019.

“Mais uma vez reforçamos nosso agradecimento ao Governo do Estado pela parceria. Sem esse apoio provavelmente muitos de nós teríamos que fechar as portas”, afirmou Vânio de Oliveira, presidente da Federação de Comunidades Terapêuticas de Santa Catarina (Fecotesc) e também presidente do Desafio Jovem e Desafio Jovem Feminino de Criciúma.

Em Criciúma continuarão sendo beneficiadas, a comunidade terapêutica Águas Vivas, Desafio Jovem e Desafio Jovem Feminino. Em Içara o contrato foi prorrogado com o Centro de Tratamento de Adicções (Cetrad) e no Balneário Rincão com o Centro de Recuperação Vida Jovem e Casa de Restauração. O Centro de Recuperação Luz de Vale (Cerluz), de Nova Veneza, o Programa Institucional Aluno Aprendiz (PIAA), de Treviso, e o Centro de Tratamento Rosa de Saron, de Siderópolis, também receberão recursos do Estado por mais 12 meses.

Também participaram do ato de assinatura dos contratos secretários municipais de saúde e os presidentes das comunidades terapêuticas.

Colaboração: Comunicação / Simone Costa

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governo do Estado estabelece novas medidas para o transporte aquaviário e comércio de refeições nas rodovias

A comercialização de refeições pode ser feita por restaurantes localizados às margens das estradas e oferecida exclusivamente para profissionais de serviços considerados essenciais pelo Governo do Estado, incluindo nesta categoria os transportadores de carga responsáveis pelo abastecimento e transbordo de insumos da saúde.

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Governo sanciona Lei que autoriza farmácias e drogarias a receberem denúncias de violência doméstica contra a mulher

Ao receberem a denúncia, os atendentes devem comunicar imediatamente às autoridades competentes

Governo estabelece regras e autoriza funcionamento de segmentos da cadeia automotiva, implementos agrícolas e lavanderias

A medida faz parte das ações para garantir o convívio responsável com o novo coronavírus à medida em que o Estado vai fortalecendo o sistema público de saúde.