Saúde

Governo do Estado publica edital para contratação de leitos de UTI em rede privada

O edital 065/2021 foi publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (2)

Divulgação

Para prestar atendimento aos pacientes com Covid-19 que precisarem de internação em Unidade de Terapia Intensiva, o Governo do Estado lançou edital para contratação de leitos pediátricos e adultos em hospitais ou clínicas privadas. O edital 065/2021 foi publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira, 2.  A medida, determinada pelo governador Carlos Moisés, visa ampliar a oferta de leitos diante do aumento significativo de infectados e consequente agravamento do quadro de saúde dos pacientes.

A contratação será em forma de diárias em unidades hospitalares que ofereçam assistência  médica multiprofissional,  em  caráter  ininterrupto, com equipamentos  específicos  próprios,  recursos  humanos  especializados. Além de acesso a outras tecnologias com finalidade diagnóstica e terapêutica a pacientes da rede pública de Saúde, atendidos pelo SUS.  Não há limite mínimo ou máximo para as contratações, que serão reguladas pela Secretaria de Estado da Saúde, mediante disponibilidade hospitalar e necessidade de encaminhamento de pacientes.

Podem participar da seleção unidades hospitalares ou clínicas que se enquadrem nas exigências especificadas no edital, que pode ser acessado no Portal de Compras. Edital 065/2021 disponível aqui. 

Notícias Relacionadas

Corrida e Caminhada da Saúde será neste domingo, em Orleans

Ação conta com opções de 10 e 5 quilômetros e tem saída e chegada na Praça Celso Ramos.

Secretaria de Saúde lança ferramenta para facilitar acesso a medicamentos pelo SUS

Medicamentos são destinados para tratamento precoce de problemas comuns

Adolescente é morto durante troca de tiros com a PM em SC

Polícia realizava operação para cumprir mandado de prisão contra um homem

Prefeitura de Criciúma fomenta economia com pagamento do 13º salário

Recurso destinou R$ 8 milhões aos servidores municipais