Saúde

Governo do Estado reforça valorização de profissionais de saúde durante a pandemia

O governador destaca que a iniciativa contempla três objetivos primordiais nesse momento: a valorização do profissional da linha de frente, o aumento da força de trabalho e a garantia de atendimento digno aos cidadãos.

Divulgação

Com a Medida Provisória nº 228, publicada nesta terça-feira (26), o governador Carlos Moisés determinou novas ações de apoio e valorização aos profissionais da rede estadual de Saúde. As medidas adotadas têm caráter temporário para suprir eventuais perdas e incentivar financeiramente os profissionais que atuam diretamente no enfrentamento à pandemia. Confira íntegra da MP 228 aqui.

O governador destaca que a iniciativa contempla três objetivos primordiais nesse momento: a valorização do profissional da linha de frente, o aumento da força de trabalho e a garantia de atendimento digno aos cidadãos. “Além do justo reconhecimento ao trabalho desses profissionais, que têm sido determinantes na conquista dos resultados alcançados até aqui, ampliamos as possibilidades de plantões e dobramos os valores remuneratórios. Isso reforça nossa capacidade de atendimento hospitalar”.

A Medida Provisória entra em vigor no dia 1º de junho e tem prazo de vigência até o dia 30 de setembro de 2020. O suporte financeiro dedicado aos profissionais da Saúde contempla todas as categorias envolvidas e busca reforçar o sistema estadual nos próximos meses, que ainda serão de muitos desafios

Notícias Relacionadas

Massa de ar frio avança e mínima pode ficar abaixo de 5°C durante a noite desta quarta-feira em SC

O dia começa com tempo instável, mas a chuva fica mais reservada durante a manhã e início da tarde.

Coronavírus em SC: Governo do Estado estabelece novas medidas para o transporte aquaviário e comércio de refeições nas rodovias

A comercialização de refeições pode ser feita por restaurantes localizados às margens das estradas e oferecida exclusivamente para profissionais de serviços considerados essenciais pelo Governo do Estado, incluindo nesta categoria os transportadores de carga responsáveis pelo abastecimento e transbordo de insumos da saúde.

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Estado garantirá tratamento anual de R$ 2,7 milhões a criança de Laguna com AME, decide TJ

De acordo com os autos, a perícia médica comprovou que a criança, natural de Laguna, precisa do remédio e que inexiste, na rede pública de saúde, tratamento para a doença.