Esporte

Governo do Município, por meio da FME, destina R$ 629 mil para o esporte criciumense

Entrega simbólica dos cheques foi realizada nessa quarta-feira (16) no Salão Ouro Negro

Divulgação

Com o objetivo de fomentar o esporte, a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma e a Associação Desportiva (AD) realizaram na tarde dessa quarta-feira (16), no Salão Ouro Negro, a entrega simbólica dos cheques com os valores destinados às 16 associações esportivas do município. No total, foram R$ 629 mil destinados para o esporte criciumense.

O recurso é proveniente da Prefeitura Municipal e, segundo o presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni, é de extrema importância para que a cidade continue se destacando em todas as competições. “É fundamental que cada uma das associações que está recebendo o valor entenda da importância delas para o nosso esporte. Nós estamos muito felizes de mais um ano poder contar com os melhores técnicos e atletas”, comentou.

Receberam o fomento associações de handebol, futebol, futsal, vôlei, jiu-jitsu, xadrez, karatê, de deficientes, natação, tiro, tênis de mesa, ginástica, tênis e basquete. “Nós acreditamos que o esporte é ferramenta de socialização e crescimento de nossos cidadãos, por isso estamos repassando esses valores para que cada vez mais nossas crianças e atletas tenham a oportunidade de ter acesso às modalidades e representar Criciúma”, frisou o prefeito, Clésio Salvaro.

Estiveram presentes ainda no ato o secretário Geral, Vagner Espíndola, o presidente da AD, Marco Antonio Cimolin, a presidente do Poder Legislativo, Roseli De Lucca Pizzolo, o vereador Nícola Martins e o membro do Conselho Estadual de Esportes, Sandro Araújo.

Notícias Relacionadas

Governo do Município apresenta Projeto de Gestão Territorial para Lauro Müller

O Governo do Município realizou na noite dessa sexta-feira (8) a apresentação técnica do Projeto de Gestão Territorial.

Embarcação vira com quatro pescadores no Balneário Rincão

Ocorrência foi atendida pelo Serviço Aeromédico (Saer)

Covid-19: chega ao fim estado de emergência em saúde pública no Brasil

Segundo o governo, nenhuma política pública de saúde será interrompida

Homem de 57 anos é preso após tentar beijar menina de 11 anos à força, em Orleans

Fato ocorreu na Rua Aristiliano Ramos, na tarde deste sábado, dia 21.