Geral

Governo Municipal de Criciúma aprova lei de incentivo fiscal

Incentivo econômico e fiscal beneficiará empresas e entidades estabelecidas no município ou que estejam ampliando suas atividades

Divulgação

As empresas e entidades de Criciúma que estejam se instalando e/ou que desejam ampliar suas atividades de trabalho no município, agora podem ser beneficiadas com os incentivos fiscais concedidos pelo Governo Municipal, por meio da Lei Complementar Nº 423, de 3 de dezembro de 2021. “A parceria entre a iniciativa privada e a Administração Municipal vem dando certo e está nos colocando com um dos municípios que mais gera emprego no estado”, comemorou o prefeito Clésio Salvaro.

Os benefícios serão concedidos mediante consulta prévia aos órgãos do município, observando inclusive o Plano Diretor da Cidade. Além dos já existentes, a lei vem ampliar os benefícios econômicos e fiscais a todo e qualquer empresário, seja ele local ou de outro município ao direito a lei de incentivo. “Com esta lei de incentivo o Município de Criciúma alcança um novo patamar de atração junto aos investidores que queiram empreender aqui na cidade e ainda garante nova motivação para os queiram expandir seus negócios por aqui. Vamos dar ampla publicidade deste novo texto para que logo, logo, possamos perceber o alcance desta nova lei ”, explicou Celito Cardoso, secretário Municipal da Fazenda.

A legislação já concedia 100% de isenção nas taxas de licença e fiscalização de estabelecimento (TLFE), sobre o Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), sobre o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e redução da alíquota do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) para até 2%. Foram ampliados os recursos como: concessão de direito real de uso ou doação com encargos de terreno, com dispensa de licitação e terraplanagem no interior dos imóveis privados e particulares, benefícios que podem durar até cinco anos.

“Estamos ampliando, por exemplo, os incentivos e as possibilidades com obras de terraplanagem. Portanto, se o empreendedor está iniciando seu negócio na cidade, mesmo que seja um espaço alugado, ele terá direito a esse incentivo de terraplanagem na sua empresa”, ressaltou Aldinei Potelecki, Diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Criciúma.

Notícias Relacionadas

Mãe de Bolsonaro morre aos 94 anos no interior de São Paulo

Olinda Bolsonaro estava internada no Hospital São João, em Registro, desde a última segunda-feira (17)

Caixa paga hoje Auxílio Brasil a cadastrados com NIS final 4

Valor mínimo para cada família é de R$ 400

Entenda por que está tão quente em Santa Catarina

Estado tem registrado temperaturas históricas neste início do ano, com temperaturas acima dos 40 ºC

Mulher leva mais de 20 facadas em São Ludgero; autor do crime fugiu

Um dos filhos da vítima afirmou que o homem chegou à residência a pé, entrou dentro da casa, esfaqueou a mãe e depois saiu correndo com a faca e, logo após, o possível autor fugiu do local com um veículo Fiat Uno de cor vermelha