Geral

Governo Municipal e Famsid distribuem mais de 300 kits para escolas de Siderópolis

Ao todo o Projeto distribuiu mais de 400 kits escolares.

Foto: Divulgação

O ano letivo iniciou nessa terça-feira, 19, para as escolas municipais de Siderópolis, e para dar boas vindas aos alunos, o Governo Municipal e a Fundação do Meio Ambiente de Siderópolis (Famsid), entregaram por meio da “II CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DE MATERIAL ESCOLAR”, mais de 300 kits contendo materiais escolares necessários para os estudos.

Escolas estaduais que iniciaram o ano letivo na semana passada também foram contempladas nessa terça-feira, já as creches receberam mais de 100 kits na última quinta-feira, 14. Ao todo o Projeto distribuiu mais de 400 kits escolares.

Os materiais foram doados por empresas e lojas da cidade e pela população por meio da Polícia Militar de Siderópolis. A presidente da Famsid, Franciele Candido de Oliveira, agradeceu todo apoio investido. “É muito emocionante ver como as pessoas se sensibilizam em ajudar o próximo. Temos certeza que os materiais irão ajudar as famílias que infelizmente não tem condições de adquirir”, comentou.

Foram dois meses de arrecadações e muito trabalho para a montagem dos 400 kits. “É um trabalho árduo, mas que no fim da muito gosto de ver. Já estamos preparando a III edição e a meta é arrecadar cada vez mais materiais”, concluiu Franciele.

O prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão, mais uma vez parabenizou a ação. “É muito bonito o amor que as crianças nos transmitem por meio de pequenos gestos que proporcionamos a elas. Parabéns a toda a equipe pelo empenho e pelo grandioso progresso”, comentou o prefeito.

Além da Campanha de Material Escolar, a Famsid investe em educação ambiental também por meio do projeto 2 F’s em parceria com a Faber Castell. O projeto visa arrecadar materiais escolares específicos que não tem mais condições de uso. Os itens recolhidos serão trocados por materiais novos.

Colaboração: Comunicação Siderópolis 

Notícias Relacionadas

Escolas devem reduzir em 15% mensalidades do ensino infantil durante pandemia, decide TJ

A pena em caso de descumprimento é de R$ 1 mil por aluno e por mês.

Chapecó, Palhoça e Biguaçu terão escolas estaduais no modelo cívico-militar em SC

Serão entregues 12 salas de aula; biblioteca com dois pavimentos; dois laboratórios de tecnologia; dois laboratórios multiuso com bancadas para disciplinas como Química, Física, Biologia e Matemática; refeitório; auditório; ginásio e teatro arena a céu aberto.

Shows com Vigário Jack, Candieiro e Concurso de Terno de Reis marcam encerramento do Encantos de Natal em Lauro Müller

A abertura da programação aconteceu no dia 4 de dezembro, quando um grande desfile de Natal levou milhares de pessoas para a região central da cidade.

Lauro Müller define equipes para fase microrregional do Jesc