Entretenimento

Governo Municipal e Movimento Negro Cruz e Sousa levam Quilombolas à Praça de Siderópolis

Quilombolas vindos de Torres visitaram a cidade e participaram da programação realizada pelo município.

Foto: Divulgação

Muita animação, cultura, danças e integração, marcaram o evento “Quilombolas na Praça”, em uma parceria entre o Governo Municipal e o Movimento de Conscientização Negra Cruz e Sousa de Siderópolis. Quilombolas vindos de Torres visitaram a cidade e participaram da programação realizada pelo município.

O início do evento foi marcado pela recepção dos participantes e contou com a presença dos eleitos mais bela e mais belo negro de Siderópolis. Em seguida foi feita a homenagem aos integrantes fundadores do Movimento Cruz e Sousa. No local também foram realizadas exposições das atividades desenvolvidas pelas escolas no município, feirinha de produtos cultivados pela comunidade quilombola e exposição de fotos e livros.

O prefeito em exercício, Xande Feltrin, esteve presente no evento e parabenizou a organização. “É uma maneira de a cidade conhecer o que nosso município possui, mas que muitos desconhecem. Precisamos ressaltar a beleza que os negros trazem para a cidade e principalmente a alegria que eles transmitem”, comentou.

No encontro também foi realizada uma homenagem pela passagem do aniversário de Siderópolis. Apresentação do grupo de dança do colégio Dom Orione e aula de zumba com a professora de educação física Suellen Nascimento.

“Mais um evento de grande sucesso. Estamos felizes e realizados de podermos trazer para o município nossa cultura”, ressaltou uma das organizadoras do evento, Elaine Barreiros.

A primeira parte do evento foi finalizada com um almoço cultural, que contou com a visita da comunidade quilombola de São Roque. A segunda parte do evento iniciou com apresentação de roda de capoeira que animou o público presente. Logo após, foi realizada uma roda de conversa com a juventude e em seguida uma oficina de tranças. Para encerrar o evento o grupo artístico e cultural afro-brasileiro ET. OP se apresentou e uma roda de samba solidária com o Grupo 5 Faz Samba foi realizada.

Colaboração: Comunicação Siderópolis 

Notícias Relacionadas

Governo Municipal e Movimento Negro realizam dia de brincadeiras para crianças de Siderópolis

O evento, que teve o objetivo de trazer alegria, carinho e alusão ao dia das crianças, promoveu a socialização entre os presentes.

1º Pedal Laranja levou mais de 300 ciclistas para a Praça de Siderópolis

A Praça da Matriz ficou lotada com a presença de ciclistas profissionais, autoridades municipais e amadores, visitantes e a população em geral.

Trabalhador é atropelado e acaba esmagado durante manutenção de caminhão em Jacinto Machado

A aeronave da Polícia Civil, tripulada pelos policiais e pelos profissionais da saúde do Saer/Sarasul foi acionada para prestar atendimento à vítima

Morre Júlia Ferreira, catarinense que lutava contra câncer há dois anos: “Exemplo de força e fé”

Moradora de Florianópolis morreu nesta quarta-feira (24) aos 21 anos