Geral

Governo Municipal entrega colheitadeira para auxiliar produção agrícola em Lauro Müller

A máquina foi entregue a Secretaria Municipal de Agricultura

Divulgação

O prefeito Valdir Fontanella realizou nesta quinta-feira (16) a entrega de uma colheitadeira de grãos para reforçar o atendimento aos agricultores do município. A máquina foi entregue a Secretaria Municipal de Agricultura, que utilizará o equipamento para auxiliar na colheita de grãos, como milho e feijão.

O secretário da pasta, Acione Andrade Izidoro, destaca que com mais esta aquisição a Secretaria vai poder expandir o atendimento. “Tínhamos uma máquina desta muito velha que não atendia a demanda. Nosso objetivo agora é fomentar cada vez mais o plantio de grãos no município e fazer com que a área plantada avance cada vez mais”, destacou o secretário.

Com o auxílio de maquinários novos e modernos como este, a escala de produção vem sendo ampliada e o cultivo bem mais potencializado. “O papel do gestor público é esse: ser parceiro dos produtores e fazer com que o seus impostos sejam refletidos em melhorias para fortalecimento do setor”, afirmou o prefeito Valdir Fontanella.

Divulgação

Notícias Relacionadas

Com investimento de R$ 3,9 milhões, Estado entrega unidades de assistência social em Armazém, Rio do Oeste, Lontras e Florianópolis

Cada uma das unidades conta com sala de atendimento familiar, administração, recepção, cozinha, banheiro, área de serviço, sala multiuso, área externa coberta e mobília.

Eleições 2020: Com possibilidade de chapa pura, PDT quer oferecer opção ao eleitor de Lauro Müller

O presidente do partido, Manoel Jades Izidoro, falou com exclusividade sobre os preparativos para as eleições municipais.

Prefeitura de Criciúma inaugura dois novos postos de saúde e entrega obras de reforma de unidades aos moradores

Investimentos ultrapassam R$ 1,3 milhão. Primeiras entregas de melhorias estão programadas para sexta-feira (18), nos bairros Cidade Mineira Velha e São Roque

Voos de drones, para captar informações geográficas de Lauro Müller, começam na próxima semana

Trabalho de coleta de informações é parte do Projeto de Gestão Territorial desenvolvido pela Unesc para o município.