Educação

Governo Municipal inaugura Centro De Educação Infantil Mãe Nina, na Mina do Mato

Com investimento de mais de 1,5 milhões de reais, o espaço vai atender mais de duzentas crianças

Divulgação

O Governo de Criciúma segue trabalhando para melhorar a educação de nossas crianças. Pensando nisso, a Prefeitura Municipal de Criciúma entregou na tarde dessa quinta-feira (10) o Centro de Educação Infantil Mãe Nina, no bairro Mina do Mato. O ato contou com a presença de autoridades e a comunidade escolar. A creche vai homenagear Tereza Pereira Demétrio, a Mãe Nina, uma mulher que foi referência para muitos na localidade. “É um espaço que vai abrigar centenas de crianças, cuidando desses meninos e meninas desde a base de sua educação, e preparando cada um deles para o futuro”, destacou o prefeito, Clésio Salvaro.

A lei que dá nome ao Centro de Educação Infantil, é de autoria do vereador Daniel Antunes. “A Mãe Nina acolheu e criou dezenas de crianças ao longo de sua vida, dando um futuro digno a cada uma delas. Eternizar o seu nome em uma escola, é uma forma de reconhecer também toda a sua dedicação, transformando a vida dos seus filhos”, ressaltou o parlamentar. “Eu tive a oportunidade de conhecer a Mãe Nina e, ainda, entregar a ela uma Medalha de Mérito enquanto estive deputado estadual na Assembleia Legislativa. Sorte de quem pôde conhecer e conviver com ela, que foi um pedacinho de Deus na Terra”, completou o prefeito.

Sobre a obra

Com investimento de R$ 1.797.640,22, o espaço atenderá aproximadamente 200 crianças de zero a cinco anos de idade, dos bairros Mina do Mato, Mina do Toco, Naspolini, Lote Seis, Mina Brasil, e Vera Cruz. Os alunos vão contar com uma estrutura de 1086,22m², sendo oito salas de aula com lactário e fraldário, refeitório, cozinha, salas administrativas, banheiros e playground. “Um investimento importante na educação das nossas crianças, para que se desenvolvam em um ambiente seguro e preparado”, finalizou o secretário de Educação do Município, Miri Dagostin.

O espaço foi entregue, no mesmo ato, à AFASC, que vai administrar a unidade.

Notícias Relacionadas

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.

Homens são presos apontados por injúria racial contra três adolescentes dentro de ônibus em SC

Idosos teriam xingado as vítimas com termos racistas, provocando a reação de várias pessoas no veículo e um tumulto no terminal de Joinville.

Sobrinho de Marcola, líder do PCC, é preso em SC

Leonardo Camacho estava morando em SC e, segundo a polícia, gerenciava negócios ligados ao jogo do bicho, tráfico de drogas e de armas no Ceará