Educação

Governo Municipal inaugura Centro De Educação Infantil Mãe Nina, na Mina do Mato

Com investimento de mais de 1,5 milhões de reais, o espaço vai atender mais de duzentas crianças

Divulgação

O Governo de Criciúma segue trabalhando para melhorar a educação de nossas crianças. Pensando nisso, a Prefeitura Municipal de Criciúma entregou na tarde dessa quinta-feira (10) o Centro de Educação Infantil Mãe Nina, no bairro Mina do Mato. O ato contou com a presença de autoridades e a comunidade escolar. A creche vai homenagear Tereza Pereira Demétrio, a Mãe Nina, uma mulher que foi referência para muitos na localidade. “É um espaço que vai abrigar centenas de crianças, cuidando desses meninos e meninas desde a base de sua educação, e preparando cada um deles para o futuro”, destacou o prefeito, Clésio Salvaro.

A lei que dá nome ao Centro de Educação Infantil, é de autoria do vereador Daniel Antunes. “A Mãe Nina acolheu e criou dezenas de crianças ao longo de sua vida, dando um futuro digno a cada uma delas. Eternizar o seu nome em uma escola, é uma forma de reconhecer também toda a sua dedicação, transformando a vida dos seus filhos”, ressaltou o parlamentar. “Eu tive a oportunidade de conhecer a Mãe Nina e, ainda, entregar a ela uma Medalha de Mérito enquanto estive deputado estadual na Assembleia Legislativa. Sorte de quem pôde conhecer e conviver com ela, que foi um pedacinho de Deus na Terra”, completou o prefeito.

Sobre a obra

Com investimento de R$ 1.797.640,22, o espaço atenderá aproximadamente 200 crianças de zero a cinco anos de idade, dos bairros Mina do Mato, Mina do Toco, Naspolini, Lote Seis, Mina Brasil, e Vera Cruz. Os alunos vão contar com uma estrutura de 1086,22m², sendo oito salas de aula com lactário e fraldário, refeitório, cozinha, salas administrativas, banheiros e playground. “Um investimento importante na educação das nossas crianças, para que se desenvolvam em um ambiente seguro e preparado”, finalizou o secretário de Educação do Município, Miri Dagostin.

O espaço foi entregue, no mesmo ato, à AFASC, que vai administrar a unidade.

Notícias Relacionadas

Cachorro “aussaltante” é flagrado ao levar salame de padaria em Criciúma; veja vídeo

Tutor do animal se dispôs a pagar pelo prejuízo, mas padaria deixou salame de cortesia

Sequestro relâmpago acaba em grave acidente em SC

Duas pessoas foram feitas reféns no sequestro relâmpago; o criminoso tomou a direção do carro, mas bateu em seguida

Cidades da Serra têm alta de até 60% na economia em maio incomum com neve

Restaurantes, lojas e postos de combustíveis reforçaram lucros com "boom" de turistas

Serra do Corvo Branco é liberada de Urubici até o corte

Equipes coordenadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) trabalham na limpeza da rodovia e na recuperação de encostas há cerca de 10 dias, quando fortes chuvas atingiram Santa Catarina