Educação

Governo nomeia 938 novos assistentes de educação, especialistas e professores para a rede estadual

Essa é a sexta chamada do Concurso Público de Ingresso no Magistério Público Estadual, realizado em 2017

Divulgação

O Governo de Santa Catarina nomeou 938 novos servidores efetivos da Educação nesta quinta-feira, 6. Entre os profissionais estão 373 professores, 329 assistentes de educação, 17 novos administradores, 153 orientadores e 66 supervisores escolares.

Os profissionais nomeados têm até a data da posse, agendada para 3 de fevereiro, para realizar os exames admissionais e passar pela avaliação pericial na Junta Médica do Estado. Os novos servidores devem reforçar as escolas a partir da mesma data, quando professores e equipe pedagógica retornam às atividades para o planejamento do ano letivo. Já o início das aulas está marcado para o dia 7 de fevereiro, de acordo com o calendário escolar de Santa Catarina para 2022.

A escolha de vagas dos novos servidores foi realizada em dezembro de 2021, totalmente on-line. Confira a lista completa no Diário Oficial do Estado.

Essa é a sexta chamada do Concurso Público de Ingresso no Magistério Público Estadual, realizado em 2017. Com isso, o número de novos servidores efetivos chamados pela Secretaria de Estado da Educação (SED) em 2021 vai chegar a 1.733.

Notícias Relacionadas

Caixa paga hoje Auxílio Brasil a cadastrados com NIS final 4

Valor mínimo para cada família é de R$ 400

Entenda por que está tão quente em Santa Catarina

Estado tem registrado temperaturas históricas neste início do ano, com temperaturas acima dos 40 ºC

Mulher leva mais de 20 facadas em São Ludgero; autor do crime fugiu

Um dos filhos da vítima afirmou que o homem chegou à residência a pé, entrou dentro da casa, esfaqueou a mãe e depois saiu correndo com a faca e, logo após, o possível autor fugiu do local com um veículo Fiat Uno de cor vermelha

Agricultura distribuirá BTI para combater o mosquito borrachudo

A entrega do produto aos proprietários e moradores das comunidades do interior de Braço do Norte acontece às 9 horas