Geral

Grande Jantar abre circuito da 2ª edição do Festival Gastronômico de Tubarão

Evento contou com a presença do Governador Carlos Moisés e apresentou o conceito da segunda edição do festival.

Divulgação

Nesta quinta-feira (14), aconteceu no Clube 29 de Junho, em Tubarão, o Grande Jantar que abriu oficialmente a 2ª edição do Festival Gastronômico de Tubarão. O circuito, que acontece de 15 a 24 de outubro, reunirá restaurantes e chefes responsáveis por um cardápio elaborado exclusivamente para o Festival.

Sabores e Memórias: esse é o tema do circuito deste ano, que remete ao todo valor afetivo presente na gastronomia local que reverbera regionalmente. O conceito foi apresentado no evento, que contou com a presença do governador Carlos Moisés, do prefeito Joares Ponticelli e de outras autoridades.

“A partir da vivência que tivemos no ano passado, somado à expertise de cada restaurante envolvido, temos grandes expectativas com o que está por vir”, explica Fabiana Meister, coordenadora do Núcleo de Gastronomia que realiza o evento com o apoio da ACIT (Associação Empresarial de Tubarão), em parceria com a Prefeitura Municipal de Tubarão e o Sebrae SC.

O governador Carlos Moisés comentou a situação do ramo durante a pandemia. “O setor do turismo foi combalido e afetado pela pandemia, e com o setor gastronômico não foi diferente, viemos prestigiar o evento e trazer a possibilidade de novas parcerias a partir do ano que vem”, disse o mandatário.

Para o prefeito de Tubarão Joares Ponticelli, a cidade tem grande potencial no setor gastronômico. “Esse evento é mais um case de sucesso da nossa cidade. O setor é parte importante de todo o processo de transformação do turismo que estamos desenvolvendo. Estamos investindo nesses setores e seguiremos investindo por acreditar no nosso potencial”, destaca.

O presidente da ACIT Gean Carlo de Bom da Silva destacou o evento como um grande momento. “Esse é praticamente o primeiro evento social que acontece na nossa cidade e um marco para nossa cidade”, reiterou.

Um dos destaques ficou por conta da construção coletiva envolvendo empresários do setor de restaurantes, com o suporte técnico das instituições parceiras. Participam desta edição os restaurantes Sandrini, Armazém João Nica, Scatola, Pier 29, Casa do Doce, Black Cave, Immigrato, Céu da Boca e Didge.

O evento contou ainda com um Leilão Social de produtos locais, que reverterá recursos para a Associação Vida e Arte, entidade filantrópica sem fins lucrativos que há 20 anos atua no atendimento à pessoa com deficiência intelectual.

Com informações do site HC Notícias

Notícias Relacionadas

Festival gastronômico segue até domingo em Imbituba

Trinta restaurantes da região de Imbituba oferecerão pratos com preços diferenciados aos moradores e visitantes.

Festival Gastronômico inicia nesta segunda-feira em Laguna

Em sua primeira edição, o festival contará com a participação de dez restaurantes e uma cervejaria. O evento segue até o próximo dia 31.

Vereadores de Lauro Müller aprovam Proposições, Requerimentos, Projetos de Lei e Projeto de Resolução

No Grande Expediente, oito vereadores aproveitaram para fazer seus pronunciamentos.

Satc Digital e Coopera firmam parceria para a aplicação do ensino corporativo

De forma gratuita, cinco cursos livres foram lançados nesta segunda-feira e estão disponíveis para a comunidade