Segurança

Grande operação é realizada na região

A operação foi realizada nesta sexta-feira na região e envolveu mais de 45 policiais civis de sete delegacias

Foto: Polícia Civil de Tubarão / Divulgação / Notisul

Foto: Polícia Civil de Tubarão / Divulgação / Notisul

Uma grande operação foi realizada nesta sexta-feira na região e envolveu mais de 45 policiais civis de sete delegacias, além do canil e do serviço aeropolicial de Santa Catarina – Saer. Os trabalhos foram direcionados para o mapeamento de áreas de risco em Tubarão e na busca de informações sobre uma quadrilha que realiza furtos em Jaguaruna, Sangão, Içara e Criciúma.

“Aproveitamos a oportunidade de trabalharmos com o helicóptero e realizamos um mapeamento dos locais com maior incidência de criminalidade na Cidade Azul. Durante os voos, registramos imagens fotográficas de vários pontos que auxiliarão a polícia com mais detalhes geográficos da cidade”, informa o delegado regional em Tubarão, André Luiz Bermudez.

O policial ainda destacou que durante a semana foram realizadas operações terrestres no município. “Estivemos em muitos locais com mais de oito viaturas caracterizadas para mostrar à população que a polícia está presente na comunidade para garantir a segurança. Trabalho que a partir de agora será mais rotineiro”, ressalta André Luiz.

Cumprimento de mandados

Durante a operação realizada nesta sexta-feira, os policiais civis efetuaram o cumprimento de cinco mandados de busca em Sangão, em Morro da Fumaça e em Braço do Norte, no qual resultou na prisão de um homem, 35 anos, condenado por tráfico de drogas.

Contra o acusado havia um mandado de prisão em aberto na comarca de Criciúma. O criminoso é pai de um rapaz, já detido anteriormente em Jaguaruna. Na casa do procurado, os policiais apreenderam uma motocicleta com os números de identificação de chassi e motor alterados.

Na residência de outro suspeito, 17 anos, uma guarnição encontrou uma quantidade de maconha e uma adolescente, que foi encaminhada ao Conselho Tutelar. Conforme o site Notisul, rapaz possui uma extensa ficha, entre os crimes, o de latrocínio.

Além de responder por roubo, também responderá por porte de droga e estupro de vulnerável. Na casa dos pais do rapaz, foram apreendidos vários objetos de procedência duvidosa que serão investigados.

“Com esta operação conseguimos, além de prender o condenado, recuperar alguns objetos roubados e várias evidências que identificam outros criminosos, que a partir de agora trabalharemos na confirmação dos suspeitos que serão indiciados”, comemora o delegado de Sangão, Fernando Lúcio Mendes.