Geral

Grande público marca presença no tradicional desfile do Carnarroio

A chuva não espantou os foliões. Escola de Samba e blocos independentes fizeram bonito na avenida e atraíram os olhares de milhares de pessoas .

Foto: Divulgação

Nem mesmo a chuva impediu a folia em Balneário Arroio do Silva. O domingo de carnaval foi marcado pelo tradicional desfile da Escola de Samba Unidos do Arroio e dos blocos independentes. Mesmo com períodos de chuva, o público continuou marcando presença e prestigiando o desfile que foi repleto de alegria, brilho, cores, história e muita animação.

A Escola de Samba Unidos do Arroio abriu o desfile levando para a avenida o enredo “Orgulho de Meleirense”. A apresentação contou com 12 alas e três carros alegóricos, envolvendo mais de 450 componentes. Destaque ainda para a bateria própria que contou com 90 ritmistas, o que deu um verdadeiro show na avenida e encantou ainda mais o público presente. Com alegria e encantamento, a história do município de Meleiro foi contada e destacada, atraindo os olhares e a admiração dos espectadores.

Para quem entra na avenida contando história, a emoção é grande. “Eu já participei de outros desfiles e representei outras cidades, mas hoje a emoção é maior pela amizade e pelo amor que tenho pelo município e alegria dos moradores de Meleiro”, contou Jurandi Pedro da Silva, morador do Arroio e admirador da cidade homenageada.

Milhares de pessoas acompanharam o desfile das arquibancadas e ao longo da avenida. A moradora Esther Pacheco, aos 86 anos de idade e cheia de vitalidade, prestigiou o desfile junto de amigos. “Venho todos os anos e sempre convidamos os amigos”, registrou. A moradora foi acompanhada da vizinha veranista Marta, de Campo Belo do Sul, e de amigos do Rio Grande do Sul. “Maravilhoso o carnaval aqui. Há uns 10 anos que prestigiamos e fazemos questão de estar aqui vendo o desfile”, destacou Fátima Nazário que estava acompanhada do marido Valmir e da irmã Cida Ervis. “Cada ano tem sido melhor”, completou Cida.

Na sequência os blocos carnavalescos independentes espalharam alegria e animaram ainda mais o público com descontração e energia contagiante. Muitas pessoas acompanharam os blocos e se divertiram no ritmo de folia do carnaval.

“Muito bonito ver tanta gente envolvida, se divertindo e prestigiando. Foi um belo desfile e contamos com um público surpreendente que, mesmo sob chuva, permaneceu. Agradecemos todos os envolvidos, todos os integrantes da escola de samba, dos blocos de carnaval e também todas as pessoas que participaram e que tornaram Carnarroio um sucesso”, enfatizou o prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro.

A noite foi embalada com o show de Cood Growe no trio elétrico na Praça Central. Nesta segunda-feira, dia 04, tem show no palco central com Juliano Coruja e a banda Yandê. A Praia da Caçamba também recebe o agito com show de Léo Júnior e Bruno no Trio Elétrico. O carnaval encerra na terça-feira com a tarde infantil na quadra central, com início às 15h.

O Carnarroio é uma realização da Administração Municipal de Balneário Arroio do Silva e secretaria municipal de turismo. O próximo grande evento realizado nesta temporada de verão é a Arrancada de Caminhões que acontece nos dias 14 a 17 de março.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Baln. Arroio do Silva

Notícias Relacionadas

Chuva de rosas e santa missa abrem a 85ª Festa em Honra a Santa Barbara e Santa Luzia em Lauro Müller

Imagens das santas trazidas por mineiros foram acolhidas na igreja do distrito do Barro Branco sob pétalas de rosas lançadas de helicóptero.

Supermercado Loli prepara festa especial de Dia das Crianças em Lauro Müller

Parque com brinquedos, sorteio de mini moto elétrica e um delicioso lanche marcarão o momento especial no estacionamento do supermercado.

Ingressos à venda para a Festa Amigos do Monge

Evento na Saint Bier, em Forquilhinha, tem novidades para a edição de 2018 e terá o show nacional de Frejat.

Policial é ferido em abordagem de homem no Carnaval de Braço do Norte; VEJA VÍDEO

Ocorrência foi registrada por volta das meia-noite deste sábado (15)