Geral

Grande tartaruga é encontrada na orla do Balneário Rincão

Animal foi encontrado na orla do Balneário Rincão

Foto: Divulgação

Depois de um pinguim ser encontrado em Criciúma, foi a vez de uma grande tartaruga ser fotografada no Balneário Rincão. De acordo com o biólogo do Museu de Zoologia da Unesc, Rodrigo de Freitas, ela é da espécie caretta caretta tartaruga-boba, que é comum passar pela região Sul Catarinense.

“Tivemos duas tartarugas, um pinguim e um golfinho. Volta e meia temos relatos desses animais perdidos de seu meio natural, às vezes encontram um pinguim e resolvem trazer como se fosse um cachorro abandonado, esse não é o único”, afirmou o biólogo. Ainda de acordo com Freitas, não é recomendado tocar em animais marinhos, seja pinguim ou tartaruga.

O biólogo orientou que atualmente os celulares contam com zoom nas câmeras, assim fica fácil fazer o registro sem chegar perto. A Polícia Ambiental deve ser alertada. As caretta caretta tartaruga-boba não são a maior espécie, ficando atrás da tartaruga de couro. Em 2017 uma tartaruga marinha foi encontrada no lago da Praça do Congresso.

“Esses animais precisam ficar entre três e cinco dias descansando. As vezes estão com um olho saltado para fora, então precisam de intervenção humana. Não alimente esses animais, se não eles vão ficar por aí e parar o processo de migração. Não coloque a mão neles, já que podem transmitir alguma doença”, afirmou.

Com informações do site 4oito

Notícias Relacionadas

Perseguição termina em acidente e prisão de quadrilha com 22 kg de maconha na BR-470 em Gaspar

Ação conjunta que envolveu as polícias Militar e Civil ocorreu na terça-feira.

Vereadores de Treviso elegem nova mesa diretora e Viola permanece presidente

Apenas uma chapa se inscreveu para o pleito.

Homem atropela dois cavalos e morre após o impacto em Sombrio

Acidente aconteceu na BR-101. no bairro Furnas. Gilmar Matos Pereira chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu.

Quarta-feira segue com risco de temporal e granizo em todas as regiões

A temperatura continua elevada, superando os 30°C, especialmente no Oeste.