Geral

Grande tartaruga é encontrada na orla do Balneário Rincão

Animal foi encontrado na orla do Balneário Rincão

Foto: Divulgação

Depois de um pinguim ser encontrado em Criciúma, foi a vez de uma grande tartaruga ser fotografada no Balneário Rincão. De acordo com o biólogo do Museu de Zoologia da Unesc, Rodrigo de Freitas, ela é da espécie caretta caretta tartaruga-boba, que é comum passar pela região Sul Catarinense.

“Tivemos duas tartarugas, um pinguim e um golfinho. Volta e meia temos relatos desses animais perdidos de seu meio natural, às vezes encontram um pinguim e resolvem trazer como se fosse um cachorro abandonado, esse não é o único”, afirmou o biólogo. Ainda de acordo com Freitas, não é recomendado tocar em animais marinhos, seja pinguim ou tartaruga.

O biólogo orientou que atualmente os celulares contam com zoom nas câmeras, assim fica fácil fazer o registro sem chegar perto. A Polícia Ambiental deve ser alertada. As caretta caretta tartaruga-boba não são a maior espécie, ficando atrás da tartaruga de couro. Em 2017 uma tartaruga marinha foi encontrada no lago da Praça do Congresso.

“Esses animais precisam ficar entre três e cinco dias descansando. As vezes estão com um olho saltado para fora, então precisam de intervenção humana. Não alimente esses animais, se não eles vão ficar por aí e parar o processo de migração. Não coloque a mão neles, já que podem transmitir alguma doença”, afirmou.

Com informações do site 4oito

Notícias Relacionadas

Cachorrinha morre dias após ser encontrada com sinais de estupro em Tubarão

A cachorrinha foi encontrada no final da tarde de sexta-feira (12) jogada em uma vala, no bairro Congonhas, e morreu na noite desta segunda-feira (15).

Tartaruga é encontrada morta em Laguna

O animal, da espécie Caretta caretta, popularmente conhecida como tartaruga-cabeçuda, já estava em estado avançado de decomposição.

Filhote de baleia é encontrado morto em Jaguaruna

Animal da espécie Jubarte estava sem vida na Praia do Camacho, no Farol de Santa Marta, na manhã deste sábado.

Família encontra jovem desaparecida em Tubarão

Maria Cristina Stappazzollo, de 13 anos, não era vista desde o dia 1º.