Clima

Granizo causa estragos e cobre ruas em cidade da Serra catarinense

1 mil pessoas tiveram a casas atingidas e aulas foram suspensas em São Cristóvão do Sul

Divulgação

A queda de granizo atingiu o município de São Cristóvão do Sul, na Serra catarinense, na noite de quinta-feira (30). Segundo a Defesa Civil do município, em alguns pontos acúmulo de gelo chegou a 40 centímetros. Mais de 1 mil casas foram afetadas e as aulas foram suspensas nesta sexta-feira (1º). Não houve feridos.

O coordenador da Defesa Civil da cidade, João Grobe, disse que o fenômeno aconteceu por volta das 21h. Ainda de acordo com Grobe, a queda de granizo durou cerca de 10 minutos.

— Nós estávamos acompanhando os alertas, mas não imaginávamos que seria tão forte assim. Atingiu praticamente 80% da cidade e deixou os telhados todos perfurados — contou.

Um vídeo compartilhado pela página da prefeitura mostra uma rua coberta pelo gelo. “Parece neve, mas é granizo! Seguimos alertando a toda a população para que tomem cuidado em suas residências e ao trafegar nas ruas com gelo!”, dizia a postagem.

Colégios do município estão sendo usados para abrigar pessoas que tiveram as casas atingidas. Foram distribuídas lonas durante a madrugada.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Sete projetos de lei e treze preposições pautam sessão do Legislativo de Lauro Müller

Grave acidente na BR-282 deixa uma pessoa morta e outra ferida em SC

Segundo a PRF, até o momento da publicação desta matéria, o trânsito fluía lentamente nos dois sentidos da rodovia

Greve de caminhoneiros tem apoio de 48% da categoria em SC

Santa Catarina é um dos Estados que mais apresenta "resistência" à greve, aponta pesquisa que ouviu mais de 2 mil caminhoneiros em todo o Brasil

São Ludgero antecipa para amanhã (26) a segunda dose da vacina contra Covid-19

A Sala de Vacinas funciona na ESF Margem Esquerda das 7 às 16 horas sem fechar ao meio-dia