Geral

Gravatal sedia encontro de Despachantes de Trânsito da região

Santa Catarina é hoje o quarto maior estado brasileiro na arrecadação de impostos a partir da propriedade de veículos automotores em todo o país. E no Estado, os despachantes de trânsito são responsáveis por 85% da entrada de recursos no tesouro estadual.

Para discitur a atuação profissional, melhorar ainda mais a prestação de serviços ao público, a Associação dos Despachantes de Trânsito de Tubarão e Região de Laguna (Adetub) reuniu seus associados e colaboradores para um encontro, no Hotel Thermas de Gravatal, no último sábado (6).

Para fortalecer a atuação da categoria a Adetub, o presidente, despachante Rogério Domingos foi o anfitrião e recebeu autoridades como o diretor do Detran de Santa Catarina, Vanderlei Rosso, o supervisor do Detran, Luíz Carlos, o delegado regional, André Bermudez, o bacharel em contabilidade e palestrante Sérgio Faraco e o presidente da Associação dos Despachantes do Estado de SC, Osnildo Silveira. Ao todo compareceram cerca de 100 pessoas entre despachantes, convidados e colaboradores. 

“Despachantes catarinenses são os únicos do país que podem emitir documentos de veículos aos proprietários. Os profissionais são responsáveis por quase a totalidade da arrecadação estadual das taxas de oriundas da documentação de veículos. O Detran credencia os despachantes por que confia neles,” afirmou o diretor, Vanderlei Rosso. Este é o único convênio entre um Detran estadual e a categoria profissional em todo o país.

Uma apresentação do SGDW-Sistema de gerenciamento de dados Windons foi apresentado como ferramenta disponível aos despachantes onde gerencia todos os veículos e documentação; a apresentação dos projetos arquitetônicos elaborados pela arquiteta, Vivian Mendes da Silva para escritórios dos despachantes; e o plano de comunicação integrada da S&S Comunicação Estratégica também entraram na pauta do encontro.

“Uma parceria ampla e fundamental com os Ciretrans da região, onde conseguimos a quatro mãos atender aos proprietários de veículos na melhor maneira possível,” destacou o delegado regional, André Bermudez.

Adetub funciona como ouvidoria sobre os despachantes, defendendo a categoria profissional, administrando benefícios, além de manter um canal aberto com os clientes que queiram reclamar, elogiar, sugerir ou denunciar algum ato da classe profissional.

Colaboração: Mylene Salgado – S&S COmunicação Estratégica

 

 

 

  • f1176e3e815ca49dee06eebe072d5304
  • 60be41cc4ebefdf283a67ef8c9d0e7f6