Trânsito

Grave acidente deixa cinco adultos e duas crianças feridos na SC-108, em Urussanga

Três pessoas ficaram presas às ferragens, incluindo uma jovem de 21 anos, que foi conduzida para o hospital de Criciúma em estado grave.

Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

Um grave acidente de trânsito foi registrado por volta das 15 horas deste sábado, dia 13, na SC-108, próximo à Palmeira do Meio, em Urussanga. Sete pessoas ficaram feridas, incluindo um bebê de apenas um ano e uma criança de quatro anos, e três delas presas às ferragens. A colisão envolveu um Hyundai HB-20 e uma Volkswagen Saveiro.

O Corpo de Bombeiros de Orleans atuou na ocorrência e, conforme informações, no Hyundai HB-20, o motorista, de 23 anos, ficou preso nas ferragens. Ele estava consciente, mas desorientado, com suspeita de fratura na perna esquerda, com suspeita de traumatismo cranioencefálico moderado, hemorragia interna e ferimentos no rosto e nas mãos. Ele foi levado para o Hospital São José (HSJ), em Criciúma.

A passageira da frente, de 21 anos, também ficou presa às ferragens. Ela estava em estado grave, com várias fraturas nas pernas e suspeita de hemorragia interna e de traumatismo cranioencefálico grave. A jovem foi conduzida pelo Corpo de Bombeiros com o apoio da equipe médica do SARASUL para o HSJ.

No veículo, também havia uma criança de 4 anos, que estava no banco de trás. Ela já estava fora do veículo, no colo de uma pessoa, consciente, mas confusa, com os sinais vitais alterados, ferimentos no rosto e suspeita de traumatismo cranioencefálico. Ela foi encaminhada à Fundação Hospitalar Santa Otília (FHSO), em Orleans.

Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

Na Volkswagen Saveiro, o motorista, de 40 anos, ficou preso nas ferragens. Ele estava consciente, mas desorientado, com suspeita de fratura no tornozelo, abdômen rígido e dores no peito. Ele foi levado para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Urussanga. A passageira da frente, de 36 anos, sofreu uma fratura no tornozelo, suspeita de traumatismo cranioencefálico leve e foi conduzida para atendimento médico no hospital de Orleans.

A passageira do banco de trás, de 28 anos, estava consciente e confusa, com fratura na perna, suspeita de traumatismo e escoriações no braço. Ela foi levada à Fundação Hospitalar Henrique Lage (FHHL), de Lauro Müller. Uma bebê de um ano, que estava consciente e orientada, sofreu escoriações leves e foi encaminhada para a FHSO.

Para resgatar as vítimas do Hyundai HB-20, os bombeiros precisaram abrir espaço com a retirada de porta dianteira esquerda para a extração do condutor, retirada da porta dianteira direita e rebatimento de painel para a extração da passageira dianteira. Na Volkswagen Saveiro, foi necessário a retirada da porta dianteira esquerda para a extração do condutor. Após o socorro, a pista foi limpa para permitir a liberação do trânsito.

A ocorrência contou a atuação de equipes do 8° Batalhão de Bombeiros Militar de Urussanga e Orleans, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Orleans e de Lauro Müller, da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Cocal do Sul e de Lauro Müller, além do Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul (SARASUL).

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

Notícias Relacionadas

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá

Revólver, munições e droga são encontrados durante blitz realizada pela PMRv de Içara