Geral

Greve dos bancários da região será decidida em assembleia nesta terça

Foto: Divulgação/Internet

Foto: Divulgação/Internet

Uma Assembleia nesta terça-feira (30), às 18h no Sindicato dos Bancários de Tubarão, vai definir se a categoria realmente vai cruzar os braços a partir desta quarta-feira (1) na região.

O sindicato abrange 16 municípios do sul catarinense, entre eles: Lauro Müller, Orleans, Pedras Grandes, São Ludgero, Braço do Norte, Gravatal, Grão Pará, Rio Fortuna, Santa Rosa de Lima, Armazém, São Martinho, Treze de Maio, Sangão, Jaguaruna, Capivari de Baixo e Tubarão.

Para o presidente Armando Machado Filho, a greve é praticamente inevitável. “Não está havendo boa vontade da Federação Nacional dos Bancos nas negociações. Ela apresentou uma nova proposta, que a Comissão Nacional dos Bancários considerou insuficiente”, declarou o dirigente sindical.

Nova proposta

As instituições financeiras elevaram o reajuste de 7% a 7,35% para os salários, enquanto o aumento no piso da categoria foi de 7,5% para 8%. No entanto, os novos índices foram considerados insuficientes pelos bancários em reunião realizada em São Paulo.

Trabalhadores reivindicam

Os trabalhadores querem reajuste salarial de 12,5% e outras reinvindicações como, vale-cultura de R$ 112, combate ao assédio moral e fim das metas abusivas. Sindicatos em ao menos 19 estados, mais o Distrito Federal, decidiram pela paralisação dos trabalhos em assembleias na última quinta-feira (25).