Geral

Greve dos mineiros pode acabar nesta sexta-feira

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A greve dos mineiros da região Sul de Santa Catarina, que já dura uma semana, pode chegar ao fim nesta sexta-feira (20), pelo menos para os trabalhadores, das carboníferas Metropolitana, Rio Deserto e Catarinense.

Representantes destas três mineradoras se reuniram no final da tarde desta quinta-feira (19), às 17 horas, na sede do Sindicato dos Mineiros de Siderópolis, com o comando de greve e apresentaram a mesma proposta de aumento de 10%, abono de férias no valor de R$ 1.118,45 e vale-alimentação de R$ 150 durante o período de férias, aceita anteriormente pelos mineiros das carboníferas Criciúma, Beluno, Comin e Siderópolis. Apenas a empresa Gabriela, não apresentou proposta.

Diante do manifesto dos empresários o comando de greve se reuniu por volta das 20 horas e decidiu convocar assembleia com todos os trabalhadores destas três empresas, para aprovar ou não a proposta. A reunião vai acontecer nesta sexta-feira (20), às 16 horas na sede do Sindicato dos Mineiros de Siderópolis.

Ônibus serão colocados a disposição dos trabalhadores de Lauro Müller, saindo às 14 horas do Posto Pé da Serra, em Guatá e passando pelos demais bairros do município.

Para o comando de greve é quase certo que os mineiros irão aceitar a proposta, assim como fizeram, os demais trabalhadores, que ficaram apenas um dia parados.