Esporte

Grupo A: Brasil termina primeira fase da Copa América como líder

Seleção goleou o Peru pelo placar de 5 a 0 e agora aguarda adversário das quartas de final.

Divulgação

Na primeira fase da Copa América, a Seleção Brasileira conseguiu fazer o que a sua torcida esperava, terminar como o primeiro no grupo A. A classificação no topo da tabela veio com uma goleada aplicada em cima do Peru. O time de Tite venceu a equipe de Guerrero e companhia pelo placar de 5 a 0 na Arena Corinthians e agora espera para conhecer seu adversário nas quartas de final.

O jogo começou forte. Nos primeiros minutos, com a equipe brasileira ainda nervosa por conta dos resultados positivos que, até então, não vinham acontecendo na competição. O Peru tentou colocar um ritmo intenso no início do jogo, mas logo foi controlado pelo Brasil após abrir o placar antes do meio do primeiro tempo.

Aos 12 minutos, Casemiro aproveitou escanteio cobrado por Phillipe Coutinho e mandou para a rede de cabeça. Em uma bobeira do goleiro Gallese, o Brasil ampliou. O defensor tentou mandar a bola para frente e Firmino interceptou. A bola encobriu o goleiro, bateu na trave e voltou nos pés do atacante, que só teve o trabalho de limpar e mandar para o gol.

A terceira bola na rede da Seleção Brasileira veio ainda no primeiro tempo. Éverton, vivendo boa fase com a camisa amarelinha, deixou o dele. Pelo lado esquerdo do ataque, ele abriu e disparou rasteiro, de fora da área. Gallese até tentou chegar, mas não alcançou.

Na volta do intervalo, ainda cabia mais gols do Brasil. E assim foi. Com o placar controlado e a vaga praticamente assegurada nas quartas de final, a Canarinho continuou pressionando. Aos oito minutos da segunda etapa, Daniel Alves tabelou com Arthur e recebeu dentro da área. Frente a frente com o goleiro adversário, fez o dele. Por fim, já nos últimos minutos de jogo, William, que saiu do banco de reservas marcou um golaço.

De fora da área, ele bateu colocado no canto esquerdo de Gallese e encerrou a goleado com estilo. Final 5 a 0 e alívio para a equipe de Tite. O Brasil ainda não tem adversário definido para as quartas de final, mas já pode anotar na agenda que o confronto decisivo será na próxima quinta-feira (27), às 21h30 (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Com informações do site DNSul

Notícias Relacionadas

Primeira fase da topografia para Regularização Fundiária Urbana de Lauro Müller está próxima de ser concluída

Trabalhos na comunidade do Morro da Palha já foram finalizados e, no Alto Cairú, avançam nesta sexta-feira (25).

Unisul discute segurança pública com líder do governo na câmara

Esse será o primeiro Ciclo de Palestras, evento realizado pelo Núcleo de Estudos em Sociedade, Segurança e Cidadania da Unisul (Nesc)

Iniciam as seletivas do Soletrando na rede municipal de ensino em Braço do Norte

Iniciou na manhã desta segunda-feira (24), a primeira fase do Soletrando nas escolas da rede municipal de ensino.

Nos pênaltis, Brasil elimina o Paraguai

Foi no sufoco que a Seleção avançou para a semifinal da Copa América.