Geral

Grupo Arte Resgate de Lauro Müller conquista dois troféus em Encontro de Dança em Florianópolis

Um dos dançarinos surpreendeu os jurados e conquistou uma bolsa integral de estudos

Divulgação/Grupo Arte Resgate

Durante esta quinta-feira (20), os dançarinos do Grupo Arte Resgate de Lauro Müller competiram no 5° Encontro de Dança Catarinense. A competição ocorreu no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis, e rendeu dois troféus para o grupo.

Está é a primeira participação do Grupo Arte Resgate na competição e a equipe conseguiu se destacar e trouxe para a Lauro Müller dois troféus. As coreografias premiadas foram “E se fosse o último”, do coreógrafo Clynton Pizoni, e “Somos programados a cair”, das coreógrafas Natália Martins e Maria Laura Vicente.

Entre os dançarinos lauromulenses, Rian Eloir Tavares surpreendeu e encantou os jurados. Segundo uma das diretoras do Festival Internacional de Dança (Encad), os jurados amaram a dança de Rian. O modo que o aluno dança demonstrando amor pelo que faz foi assuntos entre os jurados.

Sendo um dos destaques na competição, a diretora da Encad resolveu conceder uma bolsa de estudos de 100% para Rian. Ele vai poder participar de workshops no Festival Internacional de Dança, que ocorre entre novembro e dezembro em Florianópolis. O dançarino vai poder aperfeiçoar sua dança durante cinco dias de estudos.

Divulgação

O próximo evento que o Grupo Arte Resgate irá participar será “A noite é uma criança”, no Teatro Ademir Rosa, em Florianópolis. A amostra de ballet ocorre em outubro e reúne bailarinos entre 5 e 14 anos. O grupo de Lauro Müller irá participar com 45 bailarinas.

Divulgação/Grupo Arte Resgate

Notícias Relacionadas

Voos de drones, para captar informações geográficas de Lauro Müller, começam na próxima semana

Trabalho de coleta de informações é parte do Projeto de Gestão Territorial desenvolvido pela Unesc para o município.

TRF4 manda afastar do cargo prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, preso na Operação Chabu

Determinação é que fique 30 dias fora das funções e não faça contato com demais suspeitos de envolvimento na operação. PF investiga a violação de sigilo de operações policiais

Ladrão escala parede de 1,80m para furtar casa em Lauro Müller

Foram roubados perfumes e cremes do local. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar por volta das 21h desta quarta-feira (31).

Supressão vegetal, em bordo da SC-390 de Lauro Müller, finaliza derrubada de árvores maiores

Trabalhos de remoção das toras e galhos segue nesta quinta-feira (5). Interrupções no tráfego de veículos serão feitas somente se necessário.