Geral

Grupo Arte Resgate de Lauro Müller conquista dois troféus em Encontro de Dança em Florianópolis

Um dos dançarinos surpreendeu os jurados e conquistou uma bolsa integral de estudos

Divulgação/Grupo Arte Resgate

Durante esta quinta-feira (20), os dançarinos do Grupo Arte Resgate de Lauro Müller competiram no 5° Encontro de Dança Catarinense. A competição ocorreu no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis, e rendeu dois troféus para o grupo.

Está é a primeira participação do Grupo Arte Resgate na competição e a equipe conseguiu se destacar e trouxe para a Lauro Müller dois troféus. As coreografias premiadas foram “E se fosse o último”, do coreógrafo Clynton Pizoni, e “Somos programados a cair”, das coreógrafas Natália Martins e Maria Laura Vicente.

Entre os dançarinos lauromulenses, Rian Eloir Tavares surpreendeu e encantou os jurados. Segundo uma das diretoras do Festival Internacional de Dança (Encad), os jurados amaram a dança de Rian. O modo que o aluno dança demonstrando amor pelo que faz foi assuntos entre os jurados.

Sendo um dos destaques na competição, a diretora da Encad resolveu conceder uma bolsa de estudos de 100% para Rian. Ele vai poder participar de workshops no Festival Internacional de Dança, que ocorre entre novembro e dezembro em Florianópolis. O dançarino vai poder aperfeiçoar sua dança durante cinco dias de estudos.

Divulgação

O próximo evento que o Grupo Arte Resgate irá participar será “A noite é uma criança”, no Teatro Ademir Rosa, em Florianópolis. A amostra de ballet ocorre em outubro e reúne bailarinos entre 5 e 14 anos. O grupo de Lauro Müller irá participar com 45 bailarinas.

Divulgação/Grupo Arte Resgate

Notícias Relacionadas

Com investimento de R$ 3,9 milhões, Estado entrega unidades de assistência social em Armazém, Rio do Oeste, Lontras e Florianópolis

Cada uma das unidades conta com sala de atendimento familiar, administração, recepção, cozinha, banheiro, área de serviço, sala multiuso, área externa coberta e mobília.

Idosos da Inclusão Digital e Alfabetização de Lauro Müller escrevem cartas contando cotidiano durante pandemia

O acompanhamento feito aos idosos integrantes do programa é feito pelo Governo do Município, através da Secretaria de Assistência Social de Lauro Müller e do Centro de Referência em Assistência Social (Cras).

Governo de Lauro Müller inicia obras para revitalização em Centro de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no Barreiro

O novo serviço vai atender jovens e adolescentes que integram o serviço coordenado pelo Cras, dando acompanhamento em local adequado e revitalizado.

No mês de aniversário do ECA, Conselho Tutelar de Lauro Müller faz resumo da história e ações no município

Para lembrar e celebrar o aniversário do ECA, o Conselho Tutelar de Lauro Müller montou um histórico das ações realizadas desde 1994, ano de criação do órgão no município.