Geral

Grupo da terceira idade volta oficialmente à ativa, em Cocal do Sul

Grupos se reúnem no Centro Dia do Idoso, no bairro Jardim Itália, com diversas atividades

Divulgação

Depois de um longo tempo com as atividades paralisadas, o Grupo da terceira idade de Cocal do Sul voltou oficialmente à ativa nesta semana. A partir de agora, com o encerramento dos atendimentos do Centro de Triagem no local, volta a funcionar o Centro Dia do Idoso, localizado no bairro Jardim Itália, um espaço que serve para estimular o convívio social.

Nos encontros, são realizadas atividades físicas – na piscina, bocha, além de jogos como baralho e dominó. Para aqueles que tiverem interesse em participar, é necessário ter acima de 60 anos, estar com as três vacinas contra a Covid-19 em dia e ser morador de Cocal do Sul. As inscrições podem ser realizadas no Centro Dia do Idoso, no período da tarde.

Na última sexta-feira, 8, os idosos se reuniram no Salão Paroquial para uma tarde de palestra motivacional, atividades físicas, muita música e animação. O momento serviu para marcar a retomada dos grupos após a pandemia.

O Centro Dia do Idoso possui piscina de hidroginástica coberta e climatizada, cancha de bocha oficial, salão de eventos, sala de jogos, cozinha, banheiros e vestiários com acessibilidade. O objetivo é acolher, interagir e oferecer qualidade de vida à terceira Idade. Um espaço inovador e adaptado aos idosos.

O prefeito Fernando de Fáveri comemora esse momento da retomada das atividades dos grupos de idosos do município. “É muito bom poder retornar com as atividades dos idosos após um grande período de pandemia; tudo o que aconteceu, esse tempo em que estivemos distantes, provou o quanto é importante poder se relacionar com amigos e com a comunidade”, declara.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Em Cocal do Sul, governador Carlos Moisés lança edital para finalização da SC-442

O total a ser asfaltado é de quase quatro quilômetros, sendo 762 metros em Cocal do Sul e 3,2 quilômetros no contorno do distrito de Estação Cocal.

Estrada do Rio Caeté, em Cocal do Sul, fica fechada até quarta para reparos

Por ser um local com grande fluxo de caminhões, os motoristas precisarão optar por rotas alternativas

Projeto de Equoterapia da APAE atende alunos e comunidade, em Cocal do Sul

A atividade contribui na reabilitação e melhoria da qualidade de vida

Homem é esfaqueado em tentativa de assalto, em Cocal do Sul

Ele foi encaminhado para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Urussanga