Geral

Grupo de danças urbanas de Içara é classificado para o Festival de Joinville

O grupo de danças urbanas "Soul Dance", da Fundação Cultural de Içara, vai se apresentar na 31ª edição do Festival de Danças de Joinville. Os dançarinos representarão a cidade no evento considerado o maior do gênero da América Latina, que acontece entre os dias 17 a 27 de julho.

Soul Dance se apresenta no palco aberto com as coreografias “Dejávù” e “Sunday Night”. As duas passaram pela análise criteriosa da curadoria artística e técnica do Festival – o mesmo crivo a que são submetidos os candidatos à Mostra Competitiva e Meia Ponta. "Este é o segundo ano que enviamos trabalhos para a curadoria e os mesmos são aprovados. Resultado de um trabalho árduo e constante que estamos realizando nestes anos" destacou a coreografa do grupo, Lidiane Frello.

O grupo foi formado das oficinas artísticas da Fundação Cultural de Içara. A dançarina do grupo, Viviane Alves, relatou que "essa é mais uma vitória para o grupo”. “Uma vitória de todos os envolvidos no projeto. Não precisamos procurar na rua o que encontramos nas oficinas. Tenho o grupo como uma família."

A presidente da Fundação Cultural, Eliana Jucoski Monteiro, enfatiza o talento dos dançarinos. "Tenho visto o empenho e a dedicação destes alunos nos ensaios e percebo o quanto eles amam o que fazem. Içara estará sendo muito bem representada nos palcos do maior festival de dança da América Latina. Isso nos enche de orgulho e mostra mais uma vez que a cidade possui muitos talentos e que os mesmos podem alcançar grandes voos e ser bem valorizados".

Francis Leny/Assessoria de Comunicação PMI